De onde veio? Desconhecido, Malachi Flynn faz 50 em derrota do Pistons

Armador entrou em seleto grupo de jogadores que marcaram 50 pontos após iniciar jogo no banco

malachi flynn derrota pistons Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Malachi Flynn saiu do banco de reservas em mais uma derrota do Detroit Pistons na noite dessa quarta-feira. Mas, definitivamente, não foi um jogo qualquer para o atleta. Afinal, apesar do resultado negativo, ele fez história na tentativa de conduzir o time do Michigan à vitória contra o Atlanta Hawks. O armador de 25 anos protagonizou uma raríssima atuação de 50 pontos iniciando o jogo como suplente.

“Essa foi a primeira vez que fiz 50 pontos em uma partida na minha vida. Até acho que quase marquei quando estava no ensino médio, mas o meu técnico tirou-me de quadra antes. Mas, no momento, é um pouco difícil para mim ter qualquer tipo de celebração. Eu sempre entro em um jogo para ganhar, acima de tudo”, contou o jogador, depois do revés por 121 a 113.

Publicidade

A atuação colocou Flynn, antes de tudo, em um seletíssimo grupo de jogadores. Só dois atletas já haviam anotado 50 pontos saindo do banco na NBA: Jamal Crawford e Nick Anderson. Mas nenhum deles ainda pegou seis rebotes e distribui cinco assistências na mesma partida. Por extensão, o jogador ainda estabeleceu a maior pontuação de um reserva da franquia Pistons em mais de sete décadas de história.

“O meu objetivo principal no início de uma partida é vencer. Então, essa é uma emoção agridoce. Não vou dizer que não me sinto bem, pois vários colegas vieram falar comigo e me cumprimentar pela atuação. Isso é legal. É provável, no entanto, que esse não vá ser o melhor momento para comemorar. Em alguns dias, certamente, eu vou me sentir bem melhor sobre o que aconteceu hoje”, finalizou o jovem atleta.

Publicidade

Leia mais sobre o Detroit Pistons

Trabalhador

Quando surge um Malachi Flynn com uma atuação desse quilate na derrota do Pistons, a reação de espanto é geral. Em particular, da parte dos torcedores. Afinal, quem é ele? O armador foi uma escolha de fim de primeira rodada do draft de 2020, mas não “vingou” no Toronto Raptors. No entanto, resumi-lo a isso é pouco. O técnico Monty Williams garante que não ficou chocado com a performance do comandado.

“Malachi merece o que aconteceu hoje, pois é um cara que trabalha muito em seu jogo. Ninguém sabe, mas ele chega ao ginásio todos os dias uma hora antes dos treinos para fazer um trabalho extra. Vejo esse menino treinar de forma incessante cada arremesso que converteu hoje. Mas não foi só isso. Os passes que distribuiu durante essa partida, por exemplo, tiveram um timing perfeito também”, exaltou o treinador.

Publicidade

É claro que, ao mesmo tempo, Williams não apostava que Flynn marcaria 50 pontos em um jogo. No entanto, esse é um sinal animador sobre a postura do atleta valer a pena. “Não dá para contar com atuações de 50 pontos só porque você trabalha para isso. Mas você entra em quadra com mais confiança quando tenta fazer o que já treinou. Por isso, nós estamos orgulhosos demais de Malachi”, completou.

Sem resposta

Flynn quebrou o seu recorde pessoal de pontos contra o Hawks, mas foi além. Ele virou o jogador com menor média de pontuação da carreira a ter uma atuação de 50 pontos. Ele tinha 5,2 pontos por noite em 206 partidas na NBA antes da maior performance da carreira. Como adversário, como você se prepara e combate isso? O técnico de Atlanta, Quin Snyder, foi bem sincero: não dá para responder.

Publicidade

“Malachi estava convertendo alguns arremessos contestados bem difíceis. Conseguiu, além disso, forçar contato e ir à linha dos lances livres. Isso faz com que um jogador ‘pegue no tranco’. Nós tentamos impor uma abordagem mais agressiva e, com isso, impactar a sua produção. Mas ele não parou. Há dias em que não adianta. Malachi simplesmente jogou muito bem”, reconheceu o adversário.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários