O Los Angeles Lakers promete ser um dos times mais ativos da offseason da NBA. Afinal, muito se fala sobre uma terceira estrela no elenco, para ajudar LeBron James e Anthony Davis na busca por um título. No entanto, para isso, o Lakers terá que abrir mão de alguns ativos e talvez tenha que incluir Austin Reaves em uma possível troca. Desse modo, de acordo com Jovan Buha, do site The Athletic, o Lakers definiu um preço pelo ala-armador.
“O Lakers, pelo que tudo indica, não quer uma troca por Austin Reaves a menos que seja por um jogador nível All-Star“, informou Buha. “Mesmo assim, precisa ser um All-Star legítimo. Não apenas um All-Star qualquer. Eles não quiseram, por exemplo, incluí-lo em uma possível troca por Dejounte Murray no último período de trocas”, continuou.
Com exceção de LeBron e Davis, Reaves é o jogador mais confiável do Lakers. Na última temporada, afinal, registrou médias de 15.9 pontos e 5.9 assistências, se consolidando como titular da equipe. Contudo, na busca por um reforço, a franquia sabe que precisa incluí-lo no pacote. Mas, como informou o jornalista, a oferta depende muito da estrela que vier.
A postura do Lakers mostra uma mudança de comportamento do GM Rob Pelinka. Enquanto no início de sua gestão era comum não poupar ativos, na última semana, o dirigente definiu que a mentalidade é construir o time através do desenvolvimento de bons jogadores. As inspirações, claro, são os últimos campeões da NBA, como Denver Nuggets e Boston Celtics.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Lakers pode usar escolha de draft em troca por ala do Blazers
- JJ Redick ignora críticos e crava: “Quero ganhar títulos pelo Lakers”
- Ex-pivô do Lakers aponta Kobe Bryant e Shaquille O’Neal a melhor dupla da NBA
“Como declarei no começo, parte do caminho para um equipe realmente boa é investir no desenvolvimento de jogadores. Você pode olhar no cenário da NBA, onde equipes muito jovens estão se saindo muito bem. E nós temos um grande histórico de selecionar bons jogadores e desenvolvê-los. Então, vamos continuar nessa caminho. Mas, se a troca perfeita surgir, podemos usar escolhas para fazê-la e ganhar um campeonato. Essa troca vai estar lá? Eu não sei”, explicou.
Enquanto a estrela certa não aparece, Reaves segue no elenco do treinador JJ Redick. Em entrevista à CBS, aliás, o jogador revelou que conversou com o novo técnico e o chamou de “gênio do basquete”. Por isso, está animado para a próxima temporada pela franquia.
“Eu conheci JJ um pouco, participando de seu podcast no meio do ano. Ele é um gênio do basquete, como todo mundo sabe. Então, acho que ele vai ser um bom treinador e mal posso esperar para começar a trabalhar com ele. Mal posso esperar para unir nossas mentes e ter um bom ano”, afirmou Reaves.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA