O ala Nicolas Batum foi um dos grandes vencedores do período de agenciamento livre deste ano. Mesmo sem ter sido titular em quase metade da última campanha do Portland Trail Blazers, o jovem francês renovou seu contrato e vai receber mais de US$10 milhões por temporada até 2016. Ele sabe que seu salário está no patamar de all stars da liga e trabalha para fazer jus ao investimento da franquia do Oregon.
“Eu acabo de assinar um contrato de all star e alcançar esse nível só depende de mim. Tenho objetivos pessoais e um deles é ser convocado para o Jogo das Estrelas. Quero também ser campeão da NBA, vencer um concurso de arremessos de três pontos. Tudo gira em torno de vencer e estou pronto para dar um passo a frente na minha carreira”, afirmou o atleta, que integrou a seleção do seu país nos Jogos Olímpicos de Londres.
Durante as negociações do novo vínculo, Batum chegou a dizer que queria sair do Blazers para jogar no Minnesota Timberwolves. Agora, porém, sua intenção é deixar o episódio para trás e “fazer as pazes” com os fãs locais. “É bom estar de volta com todos os torcedores do Blazers. Eles estão empolgados para a temporada começar e estamos preparados para entrar em quadra por cada um deles”, assegurou.
Para a maioria dos analistas, a equipe de Portland ainda não tem condições de lutar por uma vaga nos playoffs em 2013. O jogador está consciente disso e crê ser possível contrariar a “lógica”. “Acho que podemos surpreender algumas pessoas e muitos já estão nos colocando fora do páreo. Eu sei que somos jovens, mas acredito termos o talento para ser a surpresa do ano. Nós vamos trabalhar duro e melhorar a cada dia”, finalizou.
Batum, de 23 anos, está na NBA desde 2008 e já disputou 255 partidas com a camisa do Blazers. Na última temporada, ele anotou médias de 13.9 pontos, 4.6 rebotes e mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.