De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, o pivô DeMarcus Cousins deve participar de treinamentos com o Los Angeles Lakers e, possivelmente, assinar contrato com a equipe. Cousins estava fora da liga desde o fim da última temporada, quando o Denver Nuggets optou por não renovar com ele.
O atleta, de 32 anos, vem treinando em Las Vegas na esperança de conseguir voltar às quadras. Desde ontem (5), a NBA permite a assinatura de acordos de dez dias. Ou seja, DeMarcus Cousins assinaria um primeiro contrato de período curto com o Lakers para, depois, confirmar pelo resto da campanha. No entanto, ele precisa ter bons resultados nos treinos e convencer a comissão técnica que ainda pode produzir.
Com 11 anos de experiência, o atleta estaria em sua segunda passagem pela equipe de Los Angeles. Apesar de ele se machucar e não participar de toda a temporada 2019/20, o Lakers deu a ele o anel de campeão. Então, seria a chance real de Cousins pisar em quadra pelo time califoprniano.
Leia mais
- DeMarcus Cousins: “Por que não estou na NBA essa temporada?”
- Por chance na NBA, Carmelo Anthony e DeMarcus Cousins rejeitam Taiwan
- Fora da NBA, DeMarcus Cousins é melhor que, pelo menos, 30 pivôs sob contrato
Cousins era um astro na NBA até a temporada 2017/18. Entretanto, ele sofreu uma grave lesão quando jogava pelo New Orleans Pelicans e perdeu o resto daquela campanha. No ano seguinte, o jogador assinou com o Golden State Warriors. Mais uma vez, as contusões o importunaram e ele atuou em apenas 30 partidas.
Então, veio a chance de jogar pelo Los Angeles Lakers. Cousins estava visivelmente mais magro e parecia pronto para assumir, inclusive, uma posição no time titular. No entanto, quando treinava, ele teve nova lesão grave e foi dispensado. Mesmo assim, foi considerado campeão daquele ano pela direção.
Em 2020/21, o atleta recebeu oportunidades no Houston Rockets e Los Angeles Clippers, mas sem sucesso. Já na última temporada, ele atuou por Milwaukee Bucks por um breve período e, depois, como reserva de Nikola Jokic no Denver Nuggets.
Enquanto se esperava que ele recebesse uma extensão com o Nuggets, o veterano DeAndre Jordan assinou com a equipe no primeiro dia da agência livre. Como resultado, Cousins ficou sem espaço na NBA. Posteriormente, ele reclamou disso e afirmou que merecia estar na liga.
Até o momento, o pivô participou de 654 partidas e possui médias de 19.6 pontos, 10.2 rebotes, além de 3.0 assistências e 1.1 bloqueio.
Lakers ativo no mercado
De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o Los Angeles Lakers está próximo de assinar com Sterling Brown, ex-Milwaukee Bucks. Além disso, o time realizou treinos com o ala Tyler Dorsey e pode dar aos dois contratos de dez dias.
Por outro lado, a equipe confirmou os acordos de Austin Reaves e Wenyen Gabriel pelo resto da temporada 2022/23.
Já nos rumores, cresce a chance de Russell Westbrook sair em troca até a trade deadline. Segundo o repórter Jovan Buha, também do The Athletic, a diretoria do Lakers pode voltar a disponibilizar o armador nas próximas semanas.
Em 2022/23, o Lakers possui 17 vitórias e 21 derrotas, ocupando o 12° lugar no Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA