Crescem os rumores sobre uma possível saída de um dos maiores jogadores da atualidade, o ala-pivô Anthony Davis. De acordo com Chris Sheridan, do site Get More Sports, o jogador do New Orleans Pelicans estaria interessado na transferência para algumas franquias: Los Angeles Lakers, Boston Celtics, New York Knicks e Philadelphia 76ers.
O fator determinante para uma possível saída do astro de 25 anos seria o desempenho da equipe do Pelicans nesta primeira metade da temporada. Supondo que o time fique em uma posição intermediária na tabela ou sequer esteja na briga por uma vaga nos playoffs, a tendência seria de uma negociado antes da trade deadline (7 de fevereiro).
Segundo Sheridan, para compor uma negociação, o Lakers poderia envolver nomes como os dos alas Kentavious Caldwell-Pope e Kyle Kuzma, bem como o do armador Lonzo Ball. Já o Celtics teria uma variedade de jogadores para eventual oferta à franquia de New Orleans e ainda teria um cenário mais favorável e promissor para Anthony Davis. Ainda de acordo com Sheridan, essas duas equipes teriam vantagem em uma negociação mais próxima.
A longo prazo, Knicks e Sixers aparecem como alternativas. A franquia novaiorquina sabe que não caberá grandes pretensões na temporada 2018-19, mas terá, possivelmente, uma escolha alta no recrutamento de 2019. Por sua vez, o Sixers tentaria recrutar Davis para formar o que seria a melhor dupla de garrafão da NBA, ao lado do pivô Joel Embiid.
Recentemente, Davis firmou contrato com a Klutch Sports, empresa de representação que passou a cuidar oficialmente da sua carreira. Esse seria o primeiro indício de que o jogador teria o desejo de se transferir em breve para outra equipe. Além disso, os fracassos nas renovações dos contratos de DeMarcus Cousins e Rajon Rondo não foram bem aceitos pelo camisa 23 do Pelicans.
Com seis temporadas completas na NBA, Anthony Davis acumula médias de 23.5 pontos, 10.3 rebotes e 2.4 tocos, convertendo 52.7% dos arremessos de quadra, em 34.8 minutos de ação por partida.