O Indiana Pacers venceu os dois primeiros jogos contra o Miami Heat na temporada, mas não conseguiu impedir a 18ª vitória consecutiva do líder da conferência Leste no último domingo. Para David West, porém, o bom basquete apresentado pelo oponente durante a sequência invicta não foi a única razão para o resultado de 105 a 91. O ala-pivô não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação do seu time no confronto.
“Nós não competimos desde que a bola subiu. Eu simplesmente não acho que entramos em quadra com o espírito competitivo necessário. Não fizemos o bastante, não jogamos tão duro quanto deveríamos. Você não pode vencer uma equipe como Miami, no momento que vivem, na casa deles, sem competir”, desabafou West, que acabou o jogo como cestinha do Pacers (24 pontos).
O rendimento defensivo da equipe foi o principal ponto de reclamação do ala-pivô ao analisar a derrota. “Provavelmente, foi nossa pior atuação do ano na defesa. Eles jogaram com muito conforto e tiraram os nossos espaços. Não tivemos fogo pela vitória. O Heat esteve em uma posição de força a noite inteira”, avaliou.
Terceiro melhor time da conferência Leste, o Pacers acumula campanha de 39 vitórias e 24 derrotas. O time volta a jogar na noite desta quarta-feira, quando recebem o Minnesota Timberwolves.