A relação entre Zion Williamson e o New Orleans Pelicans não está nada boa e a principal razão para isso seria o vice-presidente de operações, David Griffin. Nesta quinta-feira (24), Christian Clark, do portal NOLA.com, relatou bastidores das questões entre o astro e a franquia. Para o repórter, não há uma relação de confiança entre o camisa 1 e um grupo de jogadores com o executivo.
“Fontes dentro e fora da organização frequentemente citam que o distanciamento que Williamson mostrou com o Pelicans é por falta de confiança. Ele e seu grupo não acreditam que Griffin seja sincero. Especificamente, as fontes apontam para uma ruptura: de um lado está Zion e sua trupe, e do outro David Griffin, o principal responsável pelas decisões de basquete no Pelicans”, escreveu Clark.
Quando Zion machucou o joelho antes da sua temporada de estrei, em 2019, Griffin e a direção da franquia foram criticados pela maneira como lidaram com a lesão do atleta. No entanto, a falta de cooperação de Williamson não ajudou. Na última terça-feira, por exemplo, JJ Redick criticou o ex-companheiro abertamente durante o programa First Take, da ESPN.
Para o ex-jogador, que atuou por quase dois anos ao lado da jovem estrela, havia falta de comprometimento profissional. “Você precisa ter uma responsabilidade como atleta quando você joga em um time. Você está totalmente interessado em seu corpo, em seu trabalho e em seus colegas. Isso é sua responsabilidade, mas nós não vemos isso em Zion”.
Dessa forma, a conclusão que Clarke chegou, em seu relatório, é que o desinteresse de Williamson é uma consequência da má relação com Griffin. Portanto, é possível afirmar que há uma frustração de todos os lados, atualmente, no Pelicans.
Outras problemáticas
Do mesmo modo, as constantes mudanças dentro da organização também não ajudam. Assim, três treinadores diferentes estiveram à frente do time nas últimas três temporadas. Como resultado, o Pelicans soma 23 vitórias e 36 derrotas na campanha atual e, provavelmente, será a quarta temporada consecutiva com recorde negativo.
O cenário de uma das promessas mais aguardadas da NBA nos últimos anos não é nada animador. Além disso, o ala-pivô pode precisar se submeter a uma nova cirurgia. Por fim, segundo Tim MacMahon, da ESPN, o jogador teria atingido 150 quilos antes do início da temporada.
A última situação embaraçosa envolvendo o nome de Zion Williamson esteve relacionada a CJ McCollum. Isso porque o veterano não teria se comunicado com o jogador de 21 anos desde que chegou à Nova Orleans. Nessa terça-feira, contudo, de acordo com Malika Andrews, da ESPN, o primeiro contato foi feito. Afinal, o que esperar de Zion e Pelicans?
Leia mais!
- Ex-colega detona comportamento de Zion Williamson
- Zion Williamson pode passar por nova cirurgia
- Reforço do Pelicans, McCollum ainda não falou com Zion Williamson
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: