O novo técnico do New York Knicks está apostando suas fichas em desenvolver uma ótima relação com o astro da franquia. David Fizdale esteve em viagem pela Letônia na semana passada, com o objetivo específico de conhecer e estabelecer um primeiro contato informal com Kristaps Porzingis. O treinador e sua esposa foram recebidos pela família do comandado em sua cidade natal, Liepaja.
“A NBA é um mundo pequeno e você conhece as pessoas de forma superficial, mas essa viagem foi importante para compreender detalhes de sua vida – os irmãos de Kristaps, o local de onde vem e como é tratado pelas pessoas de sua cidade. Quis entender, mais ou menos, o que influenciou a formação dele como jogador e ser humano”, contou o comandante, em entrevista a uma rede de televisão letã.
O bom relacionamento com Porzingis é visto como um ponto crítico para o início do trabalho de Fizdale, pelo histórico pessoal e da franquia. O antigo técnico do time, Jeff Hornacek, criou uma conhecida relação ruim com o ala-pivô no fim de sua passagem. Já o próprio profissional deixou o comando no Memphis Grizzlies por conta de uma briga declarada com o pivô Marc Gasol.
“Nós conversamos muito sobre sua recuperação física, a forma como ele gostaria de atuar, os calouros que draftamos e o nosso estilo de jogo. Em linhas gerais, foi sobre a cultura que estamos construindo. Tivemos conversas realmente boas. Quis deixar claro que estamos comunicando-lhe cada decisão que tomamos”, resumiu o treinador, que só deverá ter a chance de trabalhar com Porzingis em 2019.