https://www.youtube.com/watch?v=gvy-MNTa1pA
Elenco “recheado” e saudável é sempre bom para um treinador? A resposta parece estar se revelando não muito positiva para David Blatt, no Cleveland Cavaliers. De acordo com Jason Lloyd, do periódico Akron Beacon Journal, o treinador pode estar gerando clima ruim nos bastidores da equipe com a retirada de minutos de veteranos para viabilizar o retorno de jogadores recuperados de lesão à rotação, como Kyrie Irving e Iman Shumpert.
O repórter apurou que certos jogadores do elenco teriam desaprovado a decisão do técnico de não colocar o ala Richard Jefferson em quadra na derrota diante do Golden State Warriors, na rodada de Natal. Já o armador Mo Williams, quase fora da rotação desde a volta de Irving, desagradou a comissão técnica ao apresentar-se com atraso para o time no último sábado, em cima da hora da bola subir para a vitória contra o Orlando Magic.
“Os jogadores precisam entender que nem todos podem atuar. Essa é a realidade e uma das limitações do jogo. Alguns vão ter poucos minutos ou sequer entrarão em quadra eventualmente – não porque sejam ruins ou não façam suas funções, mas pela falta de espaço mesmo. Essa é a situação”, admitiu Blatt, que já realizou uma reunião fechada com o elenco nas últimas semanas para discutir o desempenho e esforço oscilante da equipe.