O Los Angeles Lakers perdeu um jogo fundamental para as suas pretensões no resto da temporada nessa quarta-feira. Os angelinos sofreram um revés inesperado contra o Sacramento Kings em confronto direto por posição no play-in. Mas não foi só isso. O time tomou uma virada avassaladora após um grande começo de noite. Para o técnico Darvin Ham, a derrota do Lakers teve mais a ver com conduta do que performance.
“Nós tivemos um excelente início de jogo, mas começamos a cometer algumas faltas e erros horríveis. Simplesmente entregamos a chance de saírem em transição e, assim, acumularem pontos fáceis. Não conseguimos manter o senso de urgência do início da partida, em síntese. Nós começamos o jogo impondo a vontade de vencer, mas não sustentamos isso”, lamentou o treinador, depois do revés por 130 a 120.
Os rumos do marcador do duelo são quase inexplicáveis. Os donos da casa abriram 19 pontos de vantagem ainda no quarto inicial. No entanto, com seis minutos de segundo período, os visitantes já haviam tomado a liderança do placar. Foram para o intervalo, então, perdendo por 17 pontos. A diferença do Kings nunca voltaria a ficar abaixo dos dígitos duplos. Ham acredita que o Lakers perdeu o foco com a reação do rival.
“A frustração nos torna covardes, assim como o cansaço. Você começa a se preocupar com coisas que não pode controlar, como a arbitragem, em vez de trabalhar em como melhorar a sua execução ou acertar a nossa defesa. Tudo que precisamos, às vezes, é competir mais. Mas não culpo os árbitros, pois o problema é que deixamos que essa questão nos afetasse”, criticou o comandante angelino.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Analista descarta título da NBA para o Lakers: “Não vence o Nuggets”
- Anthony Davis: “Lakers não se importa com posição chegando aos playoffs”
- “Ninguém está preocupado com Lakers e Warriors”, minimiza Charles Barkley
Plano e prática
É comum que uma atuação decepcionante seja creditada à falta de preparo e vontade em quadra. O torcedor, por exemplo, sempre costuma ver dessa forma. O bom início do Lakers, no entanto, contraria essa lógica. Mas como tudo pode mudar tão rápido em um jogo tão controlado quanto parecia contra o Kings? Foi só frustração? Ham acredita que o time estava preparado, mas caiu em uma espiral a cada posse sem resultados.
“Nós tínhamos um bom plano de jogo e acho que a aplicação foi ótima no início do jogo. Mas, quando as coisas começaram a dar errado, a gente se deixou abalar. A frustração tomou conta. Temos que competir cada posse de uma vez e lance após lance. Estamos aprimorando a mentalidade de disputar a próxima posse sem deixar o que ocorreu na anterior nos afetar. É uma jogada por vez, para resumir”, explicou o técnico.
Mas o problema de postura não parou nessa frustração em quadra. Ham acredita que faltou uma abordagem mais física do seu time. “Você pode ter esquemas prontos e preparar-se o quanto quiser, mas há uma postura necessária para vencer. Quando a gente se impõe fisicamente, o nosso jogo flui. E eu, como parte da comissão técnica, preciso mostrar aos jogadores isso”, completou.
Preocupação
Darvin Ham, no entanto, teve mais motivos para preocupação do que só a derrota do Lakers em si. Afinal, LeBron James não disputou a reta final de jogo após sentir um problema físico. Ele saiu de quadra com quatro minutos por jogar com uma lesão no tornozelo esquerdo. Os incômodos no local, aliás, já o tornavam dúvida para todas as partidas da equipe depois do Jogo das Estrelas.
“Nas últimas semanas, algumas noites são melhores do que outras para mim. Antes de tudo, a dor está aqui. Eu não senti, por exemplo, na vitória contra o Oklahoma City Thunder. Não senti nada até o último quarto hoje. Então, como disse, cada dia é um caso diferente do outro”, contou o astro, depois do duelo. Não há previsão, a princípio, sobre possíveis ausências futuras de James.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA