A volta de Darius Garland ajudou o Cleveland Cavaliers a vencer um grande jogo na temporada. Após perder os sete primeiros jogos por lesão, o armador retornou diante do Philadelphia 76ers e conduziu a vitória por 132 a 121. Desse modo, o recorde de pontos da equipe em 2025/26.
“Foi ótimo estar de volta com os meus colegas de equipe. Estar perto deles me deixa feliz”, comemorou Darius Garland. “Ver a bola passando pela cesta, passar a bola para Donovan Mitchell, Evan Mobley e Jarrett Allen, com certeza foi ótimo”.
Garland perdeu o início da temporada após passar por uma cirurgia em junho. Isso porque ele havia sofrido uma lesão no pé que o afastou também dos playoffs pelo Cavaliers.
A ausência de Garland atrapalhou o início de temporada do Cavaliers. Em especial, no ataque. Até o jogo contra o 76ers, por exemplo, o Cavs tinha o quinto pior rating ofensivo da NBA, de 111.3. O índice vai na contramão do que foi a melhor média de toda a liga em 2024/25, com 121, em parte pelas atuações do camisa 10, que teve médias de 20.6 pontos e 6.7 assistências.
A volta de Darius Garland, desse modo, destravou o ataque do Cleveland Cavaliers na temporada. O astro Donovan Mitchell, que vinha atuando como armador principal, pôde voltar à posição original e marcou 46 pontos diante do 76ers. Desta forma, o camisa 45 celebrou o retorno do colega de time.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (01/11/2025)
- NBA: LeBron James se aproxima de retorno ao Lakers
- NBA: Blazers surpreende Thunder em jogo incrível
“Você tem um cara que pode iniciar as jogadas, criar arremessos fáceis e tornar o trabalho de todos mais simples”, disse Mitchell, após a melhor atuação dele pelo Cavaliers na temporada. “Quando você tem um cara que é all-star, os rivais precisam ficar de olho nele. Além disso, todos do time jogam mais tranquilos”.
O técnico Kenny Atkinson também destacou a volta do armador. De acordo com o técnico do Cavaliers, Garland foi primordial para um início perfeito, com 41 pontos apenas no primeiro quarto.
“Os primeiros sete minutos foram o nosso verdade basquete. Garland soube quais jogadas chamar”, destacou o técnico do Cavaliers na NBA. “Não foi perfeito, mas uma grande razão para nosso ataque melhorar foi que Darius nos colocou de volta. Então, cada um pôde voltar ao seu papel natural”.
Por fim, Garland marcou oito pontos e quatro assistências em 26 minutos. Os números não são os que ele está acostumado a apresentar. Porém, o astro garantiu que está feliz por ter voltado a atuar pelo Cavaliers na temporada.
“Eu estava um pouco cansado. Desse modo, tive que tentar recuperar o fôlego para deixar as coisas acontecerem de forma natural. Então, quando a primeira bola de três caiu, foi uma boa sensação”, finalizou Darius Garland.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

