O sucesso do Cleveland Cavaliers na busca pelo título depende de Darius Garland. É o que afirmou o analista Ethan Sands, do Cleveland.com. Segundo o jornalista, o armador caiu de nível desde a chegada de Donovan Mitchell. No entanto, se conseguisse repetir os números que o levaram ao All-Star Game, ele poderia ser um diferencial para a Cavs em 2024/25.
“Se Garland puder voltar à forma de all-star, enquanto facilita oportunidades para Mitchell e Evan Mobley, o Cavaliers pode emergir como concorrente no Leste”, afirmou Sands. “Mas tudo começa com Garland”, reforçou.
Quinta escolha do Draft de 2018, Garland rapidamente se estabeleceu como um grande nome no Cavaliers. Em sua terceira temporada, já era o grande líder ofensivo da franquia, quando registrou médias de 21.7 pontos e 8.6 assistências, além de 38.3% nos arremessos do perímetro. Com o desempenho, ele foi chamado para o All-Star Game.
Em busca de reforços, contudo, o Cavs conseguiu a troca por Donovan Mitchell. A partir daí, o armador titular passou a cair de rendimento, inicialmente pela falta de encaixe com o camisa 45. Na última temporada, portanto, teve médias de 18 pontos, 6.5 assistências e 37.1% de três pontos.
Sands, desse modo, acredita que um Darius Garland recuperado pode ser o diferencial para o Cavaliers na busca pelo título. “Um Garland mais forte, revigorado e confiante é exatamente o jogador que os Cavs precisa que ele seja enquanto lidera o ataque.
Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers!
- Analista projeta Donovan Mitchell como candidato ao MVP em 2024/25
- Bruno Caboclo faz sentido para o Cleveland Cavaliers?
- “LeBron James está atrás de Jordan e Kobe”, crava ex-jogador da NBA
Sua capacidade de mudar de ritmo e sua agilidade o tornam um armador difícil de marcar para qualquer um, ganhando o respeito dos principais defensores da liga”, continuou.
O novo técnico, Kenny Atkinson, aliás, já confirmou que deve utilizar Garland. Em entrevista de apresentação, o treinador afirmou ser fã do novo comandado e que quer ele liderando o ataque de seu time.
“Sou apenas um grande fã. Não posso dizer quantas vezes ele nos destruiu quando estávamos no Brooklyn. Ele é obviamente um grande arremessador [e] um passador subestimado”, afirmou.
Com Garland, Mitchell e companhia, o Cavaliers estreia na próxima temporada fora de casa, no dia 23 de outubro, diante do Toronto Raptors.
Nas últimas duas temporadas, o Cavs é uma das melhores equipes do Leste, alcançando os playoffs em ambos os anos. Ainda assim, nas duas oportunidades, caiu precocemente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA