Danny Ainge: “Sullinger precisa emagrecer urgentemente”

Postura do ala-pivô, que teria chegado a pesar 140 quilos no início da temporada, preocupa GM do Celtics

Fonte: Postura do ala-pivô, que teria chegado a pesar 140 quilos no início da temporada, preocupa GM do Celtics

https://www.youtube.com/watch?v=VyT3lnrM3QE

O Boston Celtics vive clima de dever cumprido na temporada depois de conseguir uma suada classificação aos playoffs. Nem mesmo a eliminação em quatro partidas contra o Cleveland Cavaliers diminuiu a sensação de sucesso entre jogadores e dirigentes. Apesar da euforia e otimismo com a evolução da equipe ao longo do ano, o gerente geral Danny Ainge não teve palavras positivas para comentar a forma física do ala-pivô Jared Sulinger.

“Jared e eu conversamos sobre seu peso nos últimos meses. Todos os atletas entraram em um programa físico e atingiram as metas estipuladas por nossos especialistas. Ele não conseguiu, está fora dos padrões que queremos e sentimos serem necessários para que seja um jogador vencedor. Ele precisa emagrecer urgentemente”, alertou o executivo, em entrevista exclusiva a uma rádio de Boston.

Publicidade

Segundo o dirigente, Sullinger chegou a pesar quase 140 quilos no início da temporada e não atingiu os objetivos da franquia mesmo após emagrecer com a rotina de treinamentos e jogos. Ainge se preocupa por acreditar que o sobrepeso pode não apenas complicar seu rendimento atual, mas a longevidade de sua carreira também. Ele já estaria desenvolvendo um problema crônico no pé por conta de seu péssimo condicionamento.

O ala-pivô partiu para suas férias garantindo que vai alterar seus hábitos, mas o gerente geral já não parece crer muito nas promessas do atleta. “Eu não sei se alguma coisa mudará, para ser sincero. Acho que tudo depende só dele. Jared possui todas as condições de melhorar a forma atual, é somente uma questão de realmente estar comprometido em fazê-lo”, disse o executivo, sem muito otimismo.

Publicidade

Aos 23 anos, Sullinger acaba de disputar sua terceira temporada como profissional. O ala-pivô, que é conhecido pelos “quilinhos a mais” desde o basquete universitário, acumulou médias de 13.3 pontos, 7.6 rebotes e 2.3 assistências em 58 partidas disputadas na última campanha. Ele deverá ser agente livre em julho do ano que vem e a extensão de seu contrato pode depender de apresentar uma condição física melhor no segundo semestre.

Últimas Notícias

Comentários