Em entrevista ao podcast de Patrick Beverley, D’Angelo Russell falou como foi para o Los Angeles Lakers enfrentar o Golden State Warriors nos playoffs. A equipe liderada por Stephen Curry era a favorita na disputa, mas perdeu em seis jogos. De acordo com o armador angelino, o confronto não foi tão acirrado quanto era imaginado.
“Eu sempre vi o Warriors como um time que você não podia apostar contra. Steve Kerr é como um cientista. Ele sempre consegue descobrir qual a fórmula que você usará contra eles. Mas quando se tem LeBron [James], Anthony Davis e as outras peças, ficou difícil para eles se manterem em nosso nível”, afirmou.
“Durante a série, ficava pensando: ‘eles têm que nos marcar’. Foi diferente dos anos passado quando nós tínhamos que marcar eles. Eles tiveram dificuldade em nos parar. Então, acho que isso foi decisivo para nossa vitória”, completou.
Enquanto o Warriors tinha Jordan Poole e Klay Thompson tendo dificuldade em manter a consistência ofensiva, jogadores de rotação do Lakers como D’Angelo Russell, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt e Loonie Walker assumiram a responsabilidade. Isso ficou claro no último confronto, quando a franquia de Los Angeles venceu por 122 a 101.
Leia mais!
- Lakers pega o Warriors no primeiro jogo da pré-temporada da NBA
- Kendrick Perkins: “Com novo contrato, Anthony Davis está sob pressão no Lakers”
- Austin Reaves pede que Lakers faça uma estátua para LeBron James
A série, no entanto, foi um sucesso de audiência. De acordo com a NBA, a disputa entre James e Curry foi a semifinal de conferência mais assistida nos últimos 27 anos.
Reconhecimento
Apesar da inconsistência na final da Conferência Oeste, D’Angelo Russell teve o melhor aproveitamento do perímetro da carreira durante a temporada do Lakers. Desse modo, reclamou pela falta de reconhecimento durante participação no The Pat Bev Podcast. De acordo com o armador, fez tudo que era necessário.
“Eles não falam sobre isso, Pat”, disse Russell. “Que porra eu preciso fazer? Você quer que eu jogue de armador? Então, eu joguei como armador. Querem que eu jogue como ala-armador. O que mais querem de mim? Fiquei com 40% [de aproveitamento] nas bolas de três pontos. O que vocês querem?”.
Russell fez, de fato, uma boa na temporada regular. Ele teve médias 17.8 pontos e 6.2 assistências com 39.6% de aproveitamento nas bolas de três. No entanto, está sendo alvo de ataques desde a final da Conferência Oeste, na qual o Lakers foi varrido pelo Nuggets. Durante a série, teve média 6.3 pontos e 3.5 assistências com 32.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra e apenas 13.3% do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads