Especulado em troca, D’Angelo Russell dispara: “Sou melhor que muitos armadores da NBA”

Armador falou sobre seu futuro na franquia de Minneapolis

D Angelo Russell troca Timberwolves Fonte: Jordan Johnson / AFP

Na virada do ano, D’Angelo Russell passou a ter seu nome especulado em troca na NBA. O armador do Minnesota Timberwolves, afinal, deixou de seguir a franquia em suas redes sociais em janeiro. Assim, os boatos começaram. Em entrevista ao site Yahoo Sports, na sexta-feira, ele comentou sobre seu futuro na equipe em tom de desabafo.

“Ou você tira vantagem de mim e da minha habilidade, ou estraga a oportunidade comigo. É simples assim. É isso. Apenas esteja consciente de que esta é minha posição. E não estou pensando em mudá-la neste momento. Sinto que sou melhor do que muitos armadores. Pensando melhor, tenho certeza de que sou melhor do que muitos que estão na NBA”, disparou.

Publicidade

Leia mais!

Ainda assim, qualquer time da NBA que quiser buscar uma troca por D’Angelo Russell terá que pagar caro ao Timberwolves. Afinal, o camisa 0 possui US$31 milhões para receber nesta temporada. Mas a queda de sua produção em relação as últimas duas temporadas põe em xeque seu futuro.

O Miami Heat até chegou a sondar o time de Minneapolis para entender os termos do negócio. Segundo apurou o Yahoo Sports, a ideia seria enviar Kyle Lowry.

O armador tem perdido espaço no Miami Heat. E seu alto salário, de US$31.4 milhões poderia abrir caminho para a chegada de um jogador mais jovem.

Publicidade

Isso porque Russell pode ser escolha mais consistente pensando em playoffs. O jogador de 26 anos, afinal, está disponível na maioria dos jogos. Presente em 39 das 42 partidas do Twolves, o armador soma médias sólidas.

Apenas de não ser um dos maiores pontuadores da liga, ele colabora com 17.2 pontos. Além das 6.4 assistências, ele ainda possui um aproveitamento de 45.9%, sendo 36.1% do perímetro.

Suas médias, inclusive, foram fundamentais para Minnesota se manter vivo na luta por uma vaga na pós-temporada. Ainda assim, o time tem um retrospecto negativo. São 20 vitórias e 22 derrotas. Assim ocupa a décima posição da Conferência Oeste. Por isso, neste momento o time seria o último a garantir vaga no play-in.

Publicidade

Clima tenso em Minneapolis

Atualmente, o Timberwolves atravessa um momento melhor em 2022/23. No entanto, o início da campanha foi ruim. O time comandado por Chris Finch embalou sequências de derrotas ao longo da temporada.

Isso, aliás, tirou o time da zona de classificação direta para os playoffs. A situação chegou a tal ponto, que o elenco precisou se reunir para discutir o futuro da franquia.

“Não sei, mas sinto que todo time passa por isso em algum momento”, afirmou o pivô Naz Reid. “Então, vamos seguir em frente. Eu acho que nós poderíamos estar em outra direção, mas tivemos uma boa conversa. Mas na verdade, a gente sabe. A gente sabe o motivo de não estarmos bem, mas vou manter isso em casa. Mas nós sabemos o motivo. Por isso, eu disse antes que acho que podemos mudar tudo. Nós sabemos disso. Então, só precisamos fazer as coisas que sabemos”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários