D’Angelo Russell errou e está profundamente arrependido. O jovem ala-armador do Los Angeles Lakers confirmou ter sido o responsável pela gravação do vídeo em que o veterano Nick Young reconhece trair a noiva, a rapper Iggy Azalea, em uma pegadinha que acabou tornando-se pública acidentalmente. Em entrevista ao site Yahoo! Sports, o calouro pediu desculpas inúmeras vezes pelo ocorrido.
“Eu lamento ter gravado aquele vídeo. Não consigo parar de dizer isso para mim mesmo. Já pedi desculpas para Nick, pois valorizo muito nossa amizade. Foi minha culpa, mas nunca quis machucar ninguém. Estou envergonhado e sinto-me péssimo. Gostaria que nunca tivesse acontecido”, afirmou o atleta de 20 anos, que teria sido isolado pelos colegas de elenco desde o vazamento do vídeo.
Os lamentos não fizeram a noite desta quarta-feira nem um pouco mais fácil para Russell. Ele foi constantemente vaiado pela torcida do Lakers na vitória contra o Miami Heat e foi chamado de traidor por alguns fãs presentes no Staples Center. Ele assegurou que não quis violar uma “regra de vestiário” e nunca pensou em prejudicar ninguém, ainda mais um amigo, com a pegadinha.
“Minha amizade com Nick é assim: brincamos bastante um com o outro. Gravamos uns aos outros o tempo inteiro aqui, assistimos a tudo depois e damos risada. Eu nunca pensei que uma brincadeira poderia ter consequências tão pesadas. É uma lição que aprendi. Estou realmente arrependido por tudo”, lamentou Russell, que contribuiu para a 16ª vitória do time na temporada com 16 pontos.
A segunda escolha do último draft confirmou que a divulgação do vídeo aconteceu por um erro próprio, ao postar a gravação em sua conta no Snapchat sem saber que outros usuários poderiam salvá-la. Ele vem sendo encarado como vilão por onde passa nos últimos dias, mas, seguindo conselho recebido de Kobe Bryant, está preocupado em refazer sua imagem só jogando.
“Sei que levará um tempo para recuperar a confiança de todos. Espero que saibam que nunca faria algo assim de forma intencional e como sinto-me horrível. Tenho consciência de que vai ser difícil, mas sou uma boa pessoa que valoriza muito as amizades. Trabalharei duro e farei o que for necessário para ganhar um voto de confiança de todos que impactei”, garantiu Russell.