“D’Angelo Russell foi decisivo”, exalta LeBron James

Armador converteu três bolas do perímetro seguidas nos minutos finais do último quarto

LeBron James D'Angelo Russell Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Nessa segunda-feira (24), o Los Angeles Lakers venceu o Memphis Grizzlies, deixando a série em 3 a 1. A marca é importante, já que apenas 13 vezes na história conseguiram superar essa desvantagem. No entanto, de acordo com LeBron James, D’Angelo Russell foi o responsável pela vitória por 117 a 111.

A equipe de Los Angeles estava perdendo pior 97 a 90 quando restavam cinco minutos de jogo. Desse modo, o armador, de 27 anos, fez nove pontos seguidos, acertando três bolas do perímetro.

Publicidade

“No último quarto, o jogo estava meio que escapando de nossas mãos”, contou James para Chris Haynes, do canal TNT. “Então, sem D’Lo acertando aquelas bolas de três não conseguiríamos a oportunidade de ir para a prorrogação. Portanto, ele foi decisivo”.

A única vez que D’Angelo Russell acertou bolas de três foi quando o Lakers mais precisou, então LeBron James o exaltou pela performance. Ao todo, antes de ele sair com seis faltas pessoais, o jogador registrou 17 pontos e três assistências, além de um rebote. Desse modo, acertou sete dos 15 arremessos que tentou, sendo três acertos das oito tentativas do perímetro.

Publicidade

Leia mais!

De acordo com ele, a sequência decisiva foi algo natural.

“Acho que foi algo muito espontâneo. Meio que só aconteceu. Estava no lugar certo, na hora certa”, afirmou em entrevista após o confronto. “Tive uma oportunidade de fazer algo para ajudar, então tomei vantagem”.

Russell está tendo um papel importante para a franquia de Los Angeles. Além de ser o armador titular, sua habilidade em arremessar de longa distância é importante ao lado de James e Anthony Davis. Nos três jogos vencidos na série, ele anotou, pelo menos, 17 pontos e 35,7% de aproveitamento nos arremessos gerais. Enquanto isso, na única derrota para o Grizzlies teve apenas cinco pontos e acertou duas das 11 bolas tentadas.

Publicidade

Segunda passagem em Los Angeles

D’Angelo Russell teve uma história com o Lakers antes desta temporada. O armador participou até do último jogo da carreira de Kobe Bryant. De acordo com ele, é gratificante poder jogo por uma equipe que é fã.

“Para ser sincero, sou torcedor do Lakers. Nunca tive favoritismo com nenhuma franquia. É difícil ter quando se está na NBA. No entanto, poder ver o que já vi fazendo parte desse time não me deixa outra escolha. Adoro aqui, sempre me trataram muito bem”, contou o armador.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários