“Acho que Damian Lillard vai ser envolvido em troca para o Leste”, aponta analista da NBA

Frank Isola menciona cinco times como destinos prováveis para astro do Blazers

Damian Lillard troca NBA Fonte: Sam Forencich / AFP

Um dos grandes astros da NBA, Damian Lillard deverá ser envolvido em uma troca para a Conferência Leste, de acordo com o analista Frank Isola, da Yes Network. Assim, o armador de 32 anos dificilmente seguirá no Portland Trail Blazers, franquia pela qual atua há 11 temporadas.

Dessa forma, uma das negociações que poderá agitar a próxima offseason é a saída de Lillard do Blazers. “Eu acho que ele vai ser envolvido em uma troca, e eu acho que ele vai parar na Conferência Leste. Ele quer vencer”, afirmou Isola.

Publicidade

Além disso, Isola menciona cinco times do Leste como destinos prováveis para Lillard: Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, Miami Heat, Philadelphia 76ers e Toronto Raptors.

De acordo com Brian Lewis, reporter do New York Post, vários executivos da NBA acreditam que o Nets irá tentar uma troca por Damian Lillard. Ou seja, a expectativa é a de que o gerente-geral da franquia, Sean Marks, consiga trazer algum astro nesta offseason, com Lillard aparecendo na lista de preferências.

Publicidade

“Marks sabe que ele tem que atacar quando a chance aparecer, e a oportunidade está aparecendo em Damian Lillard. Dame não está interessado em uma reconstrução no Blazers. Ele esteve no Brooklyn, foi visto com Mikal Bridges”, revelou Lewis.

O detalhe é que Lillard é muito fã de Mikal Bridges. Os dois, inclusive, são amigos fora das quadras e, recentemente, foram vistos juntos em uma festa em Nova Iorque. O armador, também assistiu ao jogo 3 entre Nets e Philadelphia 76ers, no Barclays Center.

Publicidade

Leia Mais!

Sexta escolha do Draft de 2012, Lillard já se tornou uma lenda no Blazers. Afinal, ele é o maior cestinha da história da franquia (19.376), recordistas em bolas de três (2.387), o segundo em assistências (5.151) e o terceiro em número de jogos (769). Suas médias, em 11 temporadas, são de 25,2 pontos, 4,2 rebotes e 6,7 assistências.

Além disso, o armador tem sete participações no All-Star e está na lista dos 75 melhores jogadores da NBA em todos os tempos.

No entanto, o melhor resultado do time de Portland durante a “Era Lillard” foi o vice-campeonato da Conferência Oeste, em 2019. Nas últimas duas temporadas, aliás, o Blazers nem sequer chegou aos playoffs.

Publicidade

Futuro no Blazers

De acordo com o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, o armador tem seu futuro em dúvida com o Blazers. Afinal, ele não gostaria de passar por mais uma reconstrução de elenco. Dessa forma, Lillard pode, finalmente, solicitar uma troca à direção da franquia.

“Você precisa imaginar se ele vai voltar a jogar mais uma partida pelo Portland Trail Blazers. Então, espero muitas conversas reais sobre isso na offseason”, disse Charania.

Por fim, vale lembrar que o astro tem contrato válido com o Blazers até 2027. Assim, nas próximas quatro temporadas, Lillard irá receber US$216,2 milhões em salários.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Últimas Notícias

Comentários