Segundo jornalista, Damian Lillard pode pedir troca no Blazers

Astro estaria inconformado com a atual situação da equipe e poderia sair

Damian Lillard troca Blazers Fonte: SAM FORENCICH / AFP

Após rejeitar a ideia por inúmeras vezes, o astro Damian Lillard pode pedir troca no Portland Trail Blazers. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o armador tem seu futuro em dúvida com a equipe do Oregon.

“Você precisa imaginar se ele vai voltar a jogar mais uma partida pelo Portland Trail Blazers”, disse Charania, no FanDuel TV. “Eu espero muitas conversas reais sobre isso na offseason“.

Publicidade

Apesar de não ter nenhuma confirmação por parte do atleta, o fato de o jornalista levantar a hipótese deixa a situação “estranha”. Isso porque Lillard sempre negou que deixaria o Blazers, mas Charania é um dos repórteres mais respeitados em toda a liga. Ou seja, é possível que algo esteja acontecendo entre o jogador e a diretoria.

Vale ressaltar que, recentemente, Lillard falou sobre uma reconstrução em Portlad. Na ocasião, ele não gostou de passar por mais um rebuild.

“Não é algo que eu tenha interesse”, afirmou o camisa 0. “É a parte frustrante de tudo. Falar sobre o que vai acontecer na próxima temporada. E a gente reconstruindo, então não é algo que eu queria estar aqui para fazer, especialmente no atual estágio da minha carreira”.

Publicidade

Na última temporada, o Blazers fez grandes mudanças em seu elenco. Saíram CJ McCollum, Larry Nance Jr e Robert Covington. Para a atual campanha, a equipe passou por mais trocas (Jerami Grant, por exemplo) e o resultado continuou muito abaixo do que se esperava. Agora, a situação seria para mais uma reformulação. Lillard, no entanto, não quer participar de outra.

Leia mais

Embora o astro não quisesse se afastar do restante de 2022/23, a diretoria determinou que ele não vai voltar às quadras. Além dele, o Blazers também não vem utilizando Jusuf Nurkic, Jerami Grant e Anfernee Simons. Não existe, inclusive, a garantia de que o técnico Chauncey Billups vai continuar para a próxima temporada.

Publicidade

Portland perdeu 12 dos últimos 15 jogos, mas o início da campanha foi bem diferente. Com nove vitórias nas primeiras 12 partidas, o time chegou a liderar após um mês de temporada. Treze dias depois, entretanto, já era o décimo no Oeste.

Em 2018/19, o Blazers foi às finais de conferência contra o Golden State Warriors. Perdeu, mas havia a expectativa de brigar pelo título nos próximos anos, caso conseguisse grandes reforços. Eles não chegaram e, desde então, a equipe caiu duas vezes na primeira rodada dos playoffs e, pelo segundo ano consecutivo, não vai disputar a fase decisiva.

Publicidade

Portanto, caso Damian Lillard peça mesmo uma troca, o Blazers deverá passar por uma profunda reformulação. Nurkic também deve sair, enquanto Grant, que tem contrato expirante, pode testar o mercado.

Carreira

A frustração de Lillard é ampliada, certamente, pelo seu rendimento na temporada. Para muitos torcedores e analistas, afinal, o veterano vive a melhor campanha da carreira. Ele registra a maior média de pontuação da carreira (32,2) e é o terceiro principal cestinha da liga. Possui 7,3 assistências por partida e, além disso, 46,3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

O técnico Chauncey Billups escalou Ryan Arcidiacono como substituto de Lillard nos últimos jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários