Após a fracassada temporada do Portland Trail Blazers em 2021/22, muitos podem ter esquecido o quão bom Damian Lillard é. No último jogo do time, contra o Phoenix Suns, o jogador marcou 41 pontos com boa produtividade e foi o melhor em quadra. Entretanto, o armador ainda se destacou por outra coisa: durante o fim do jogo, Deandre Ayton, do Suns, errou um lance livre decisivo após ouvir algo que Lillard falou.
Após o jogo, o camisa 0 do Blazers contou aos repórteres o que disse. “Eu perguntei para ele se já esteve nessa situação”, explicou. “E ele me ignorou, então senti que ele ficou pensando sobre”, completou Lillard.
Apesar de não ser uma situação comum para Ayton, ele teve a chance de dar o triunfo ao Suns. A jogada custou a vitória que deixaria a equipe do Arizona invicta na atual temporada.
Leia mais!
- NBA tem 120 jogadores estrangeiros nesta temporada
- Ja Morant explode e faz 49! Confira os destaques da NBA (22/10)
- Deandre Ayton culpa dono do Suns por “novela” em extensão de contrato
Entretanto, Lillard vir a público admitir que tentou influenciar o adversário é algo que, se tiver tido efeito na mente de Ayton, o Suns deve trabalhar. Afinal, estando na liga mais competitiva do mundo, não se pode deixar que entrem na sua mente tão facilmente.
Um episódio bastante similar a esse que ficou bastante conhecido foi quando, nas finais da NBA de 1997, Scottie Pippen, do Chicago Bulls, cochichou para Karl Malone que “o carteiro não entrega aos domingos”. Malone era conhecido pelo apelido de mailman, graças à sua capacidade de sempre entregar o que era esperado quando necessário. Só que o lendário ala-pivô errou ambos os arremessos e, como resultado, o Bulls derrotou o Utah Jazz.
Após o lance decisivo desperdiçado por Ayton com influência de Lillard, as equipes fecharam o primeiro de quatro jogos que terão entre si nessa temporada. O Blazers segue com duas vitórias e nenhuma derrota, enquanto o Suns, em seus dois jogos, tem 50% de aproveitamento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram