Damian Lillard veria Raptors como “pior destino possível” em troca

Equipe de Toronto ganha força nos bastidores como parceiro de troca do Blazers para adquirir veterano astro

damian lillard troca raptors Fonte: Sam Forencich / AFP

O Toronto Raptors ganhou força como candidato a troca pelo astro Damian Lillard nos últimos dias. Há quem veja os canadenses, aliás, já como os novos favoritos à aquisição do armador. Mas, para começar, será que ele tem interesse em jogar na franquia? Segundo Ethan Skolnick, da rede Five Reasons Sports, o craque veria o time como o “pior destino possível” em uma negociação.

“Damian deseja jogar em Miami, mas não criaria problemas se fosse enviado para Chicago ou algumas outras equipes. Toronto, por outro lado, não agrada mesmo. Isso é algo que posso garantir porque ouvi de uma pessoa com excelente relação de longa data com o seu empresário. Não será bonito. Dame vai fazer uma ‘briga feia’ caso o negócio seja para lá”, revelou o jornalista.

Ainda não existem detalhes concretos sobre uma possível proposta dos canadenses ao Portland Trail Blazers. Por sinal, não se sabe se já houve uma base discutida de troca. Mas as especulações começam a ganhar forma. Especula-se que uma oferta pode envolver OG Anunoby, Gradey Dick e escolhas de draft. Mas, no fim das contas, a vontade de Lillard segue como o maior termômetro do negócio.

Publicidade

“Toronto convenceu muita gente do meio da liga de que o seu interesse em Damian é verdadeiro. No entanto, agora, a pergunta é outra. Vários dirigentes duvidam da proatividade da franquia para finalizar o negócio por causa da disposição do atleta. Comenta-se nos bastidores que Dame, a princípio, segue muito resistente à ideia de jogar pelo Raptors”, confirmou Marc Stein, da plataforma Substack.

Leia mais

Damian Lillard garante que nunca se uniria ao Warriors
Comissário da NBA critica pedidos de troca de Lillard e Harden
Heat não quer envolver Tyler Herro em troca por Damian Lillard

Publicidade

Interesse real

As informações sobre uma possível troca de Damian Lillard para o Raptors seguem, antes de tudo, conflitantes. Há quem aposte que as conversas são só uma tentativa do Blazers de “ganhar poder” em uma situação bem desfavorável. Ou seja, colocar pressão no Miami Heat. O que já não se questiona, no entanto, é a veracidade do interesse dos canadenses na contratação do armador.

“O interessado mais ‘quente’ que ouvi nas últimas horas é Toronto. Aliás, conversei com um executivo influente há pouco que disse-me que são os novos favoritos da disputa. É certo que a equipe tem muito interesse e há conversas em andamento. Nenhum acordo é iminente, mas não seria uma surpresa se o Raptors vencer essa concorrência”, informou Marc Spears, da ESPN.

Publicidade

Mas o que motiva uma organização a trazer um jogador que não quer jogar lá? Um bom histórico nesse tipo de negócio, para começar. O Raptors fez algo parecido há poucos anos, quando “atravessou” as conversas para adquirir Kawhi Leonard. Ele ficou só um ano na equipe, mas comandou a conquista do primeiro título de sua história. São movimentos arrojados com riscos calculados.

“Damian quer jogar em Miami, mas Masai não tem medo de assumir riscos. Foi isso que fez com Kawhi, afinal. Ele convenceu-o a atuar uma temporada em Toronto e, assim, conquistaram o título. Assim como Kawhi, não sei se Dame quer ir para lá. Mas estamos falando de um jogador conhecido por seu profissionalismo com três anos de contrato assinado”, completou o jornalista.

Publicidade

Mais interessados

A indisposição do Raptors em negociar uma troca com o Heat transformou a saída de Damian Lillard em uma novela. E, com isso, abriu caminho para a participação de vários personagens secundários. São papeis pequenos, quase figurações, mas que fazem a trama (ainda) mais complexa. Afinal, o Raptors passa longe de ser o único “azarão” com interesse em contar com o astro.

Publicidade

Spears apurou, por exemplo, que outros quatro times entraram em contato com o Blazers nos últimos dias. O Chicago Bulls é o mais proeminente deles, apesar de Zach LaVine não ser um ativo que agrade os dirigentes do Oregon. Mas os outros três times não parecem ter caminho algum para adquirir o armador. São eles: Milwaukee Bucks, Boston Celtics e Philadelphia 76ers.

O Brooklyn Nets e o Orlando Magic também são citados constantemente como possíveis destinos para Lillard. Além disso, é amplamente esperado que a negociação inclua de três a quatro equipes.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários