Damian Lillard: “Primeira temporada no Bucks foi mais difícil do que imaginei”

Adquirido na última offseason, astro foi um dos símbolos do fracasso do time de Milwaukee em 2024

temporada bucks damian lillard Fonte: Reprodução / Instagram

A primeira temporada de Damian Lillard no Milwaukee Bucks, certamente, ficou aquém das expectativas. O astro, para começar, teve um rendimento bem abaixo do esperado comparado aos tempos de Portland Trail Blazers. E a equipe foi uma enorme decepção, pois não passou da primeira rodada dos playoffs. O armador reconhece que o início na nova equipe não foi nada como esperava.

“Foi uma transição mais complicada do que imaginei por causa de todas as adaptações pelas quais passei. Em minha vida pessoal, por exemplo, eu vivi um divórcio. Enquanto isso, em quadra, precisava jogar com dois outros grandes jogadores. Falam de Giannis Antetokounmpo, mas Khris Middleton também é ótimo. Não queria ser um ‘obstáculo’ para ninguém”, explicou o craque, em entrevista ao podcast “Club 520”.

A dupla formada por Lillard e Antetokounmpo era uma das parcerias que mais geravam interesse na liga no segundo semestre de 2024. E, nos primeiros meses de campanha, foi uma grande decepção: as duas referências pareciam bem desconectadas em quadra. Para piorar, a substituição de Jrue Holiday pelo ex-astro do Blazers causou uma queda brusca na eficiência defensiva de Milwaukee.

Publicidade

“Eu precisava me acostumar com esse time, mas, ao mesmo tempo, encontrar um jeito de ser a minha melhor versão. Afinal, não queria parar ninguém de fazer o seu jogo. É um processo bem complicado. E, além disso, nós tivemos muitas mudanças em nosso time também. Era coisa demais acontecendo. Foi uma temporada mais difícil do que imaginei”, reforçou o experiente armador.

Leia mais sobre Damian Lillard

Fora de forma

Mas será que todas as dificuldades de Damian Lillard na primeira temporada pelo Bucks se resumem à adaptação em quadra? Não é bem assim. O técnico Doc Rivers revelou que o armador também se apresentou à equipe fora de forma. Isso atrapalhou, como resultado, a sua adaptação. O atleta admite que o seu condicionamento não era ideal, mas não pelos motivos que se imagina.

Publicidade

“Eu sabia que seria negociado, mas não tinha ideia de qual seria o meu destino. Por isso, não pude treinar as férias inteiras. Não podia correr o risco de me lesionar porque tinha que passar nos exames físicos após a troca. Não entrei em quadra durante a offseason. O meu primeiro treino depois do fim da temporada retrasada aconteceu, em síntese, na apresentação em Milwaukee”, contou o veterano.

Lillard admite que, para os novos colegas, a sua situação física e técnica abaixo do ideal pode ter passado despercebida. No entanto, sempre lhe pareceu claro. “Eu sei pontuar, então acertei alguns arremessos. Fiz algumas infiltrações, corri. Mas, já no fim daquele dia, senti que não estava legal. E isso meio que resumiu o que seria a minha temporada”, completou.

Publicidade

Azarão

A campanha abaixo do esperado do Bucks levaram a uma redução óbvia da expectativa em torno do time. É seguro dizer que, a princípio, esse ano vai ser menos badalado do que o anterior. Não existem mais apostas em Milwaukee, por exemplo, como possível campeão da NBA em 2025. Lillard entende a descrença geral. E, acima de tudo, está empolgado com a possibilidade de chocar a liga.

“A última temporada teve muitas mudanças. Por isso, eu aposto que caminhamos para uma campanha bem diferente agora. E, mesmo assim, nós finalizamos a campanha na terceira posição do Leste. Fomos vice-líderes por boa parte do ano. Então, iniciar esse ano como ‘azarões’ vai ser perfeito para nós. Ninguém espera nada demais da gente, mas a verdade vai chegar”, avisou o craque.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários