Não é de hoje que Damian Lillard discursa em tom de “prova de amor” ao Portland Trail Blazers e já deixou claro que não conquistar um título é algo que não tira seu sono. O cenário ideal para o astro, portanto, é ser campeão pela única franquia que defendeu em toda a sua carreira na NBA.
Lillard firmou uma extensão contratual por mais dois anos com o Blazers, na última sexta-feira (8) e, em entrevista coletiva no dia seguinte, foi questionado sobre como ele mantém o desejo de permanecer em Portland nos bons e maus momentos. O craque também aproveitou para dizer que ser campeão pelo seu time atual teria um sabor diferente.
“Eu sempre disse que não faço algo que vai contra quem eu sou. Me conheço melhor do que qualquer um de vocês. Então, eu ficaria feliz, claro, porque ninguém ficaria triste sendo campeão. Mas, não seria tão gratificante para mim quanto eu gostaria que fosse esse momento. Enquanto eu tiver uma boa oportunidade para competir por um título, estarei disposto”, afirmou Damian Lillard.
Dessa forma, o discurso de Lillard parece natural sobre nunca ser campeão em sua carreira. Assim, durante a entrevista, ele revelou que optou por não dar bola as mensagens que o motivavam a trocar de equipe para vencer o campeonato. Aos 31 anos, dez deles defendendo as cores do Blazers, ele está convencido de que ainda pode ganhar um anel de campeão pela franquia.
Leia mais!
- Eric Bledsoe será dispensado pelo Blazers
- Campeão, Gary Payton II deixa Warriors e vai para o Blazers
- Anfernee Simons estende contrato e fica no Blazers
“É onde sempre estive e é onde estou. Eu não quero sair por aí nessa batalha louca [por título]. Só quero ter uma chance para vencer. Enfim, se acontecer, se não der certo, sei que posso conviver com isso”, completou o astro.
Assim como em outras oportunidades, Lillard voltou a criticar as trocas constantes que acontecem na NBA moderna, preferindo carregar uma imagem de lealdade ao Blazers. Desse modo, é significativo que ele seja visto como um jogador que resistiu às pressões em se juntar a um time que tenha mais chances de ser campeão.
“Sinto orgulho de ser esse cara. Então, eu não acho que você ganha algo apenas por ir lá e marcar um monte de pontos. E algo que está faltando em nossa liga é o caráter, a luta, a paixão e orgulho não apenas pelo nome nas costas, mas o nome na frente [da franquia], e como você impacta as pessoas a sua volta”, finalizou o armador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram