Damian Lillard não gosta de imitação de Tyrese Haliburton: “É bom ser humilde”

Comemoração de armador do Pacers no fim do jogo não agradou astro do Bucks

Damian Lillard Tyrese Haliburton Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Tyrese Haliburton decidiu o jogo entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers e ainda teve uma polêmica com o rival, Damian Lillard. Comemorando um de seus ótimos lances para matar o jogo em Las Vegas, o jovem armador imitou a clássica comemoração do veterano. Afinal, não foi “Dame Time”, e sim “Hali Time”.

A partida foi válida pela Copa da NBA nesta quinta-feira (7). A vitória do Pacers os leva à final do torneio, que será no próximo sábado (9), contra o Los Angeles Lakers. Milwaukee volta para casa e enfrenta o Chicago Bulls na segunda-feira (11).

Publicidade

No fim do jogo, onde fez várias cestas importantes, Haliburton “imitou” o astro. Ele afirmou: “Eu sei que horas são”, enquanto olhava para o pulso. O ato, que virou até mesmo apelido para Lillard, não caiu bem para o astro do Bucks.

“Eu fiz isso ao longo da minha carreira. E foram várias vezes, então acho que você tem que estar pronto para quando a coisa voltar a você. É necessário aceitar. E eu, acima de tudo, estou aceitando e respeito ele. É um ótimo jogador e vive grande momento. Porém, você tem que saber a hora de ser humilde. Afinal, você está muito bem hoje e é tudo lindo. Mas nem sempre as coisas acontecem assim. Nunca sabemos quando o momento acaba”, avisou.

Publicidade

O camisa 0 teve um começo lento, sobretudo no primeiro tempo. Porém, embalou na segunda etapa junto ao Milwaukee Bucks, que equilibrou o placar. Anotou 24 pontos, sete assistências e sete rebotes. Além disso, acertou quatro de nove bolas de três. No entanto, não foi o suficiente para mudar o destino do jogo no fim.

Leia mais sobre Bucks e Pacers!

Grande parte da derrota de Damian Lillard e do Bucks vem do jogo excepcional de Tyrese Haliburton. O atleta de 23 anos falou antes do veterano em coletiva e minimizou a comemoração. Segundo ele, não foi algo para provocar o rival, mas sim sobre o momento do time como um todo.

Publicidade

“Foi no calor do momento; você não pensa nessas coisas quando está dentro da quadra. Todas as comemorações são assim, eu acho. Entretanto, é claro que falei que eu sabia que hora era. Mas não me refiro a Damian Lillard, que é um grandíssimo jogador. Me refiro ao meu time. Sinto que esse é o nosso momento. Estamos jogando da maneira certa, prontos para chocar o mundo. É um grande momento”, afirmou.

O armador anotou 27 pontos, 15 assistências e sete rebotes, uma atuação muito forte e eficiente. Acertou 11 de 19 arremessos e ainda não cometeu qualquer erro de ataque. Ele tem quebrado recordes nesse quesito. Para muitos, é o grande candidato ao prêmio de MVP do torneio.

Publicidade

Haliburton falou sobre Las Vegas

Uma expansão da NBA parece cada vez mais próxima. Esse é um assunto que tem dominado as discussões na mídia dos EUA. E se existe alguma dúvida, a realização da fase eliminatória da Copa da NBA em Vegas é um indício de que a cidade é uma das fortes candidatas a receber uma equipe em breve. O armador falou sobre isso, já que ainda vai jogar a final do novo torneio na cidade, e ainda citou o adversário, LeBron James.

É justo dizer, aliás, que isso foi antes da vitória do Los Angeles Lakers sobre o New Orleans Pelicans, que garantiu a final entre os angelinos e Indiana.

Publicidade

“Cara, quem não gosta de Vegas? Eu acho que se houver uma expansão, uma equipe da liga virá para cá. É uma questão de tempo, na minha opinião. É só ver, por exemplo, que outras ligas já se estabeleceram por aqui. A NFL e a NHL estão aqui, temos a MLB chegando. Temos o Aces que joga pela WNBA. Então, a NBA virá em breve também. Aliás, tem um cara do Lakers que quer ser o dono; ele fala sobre isso depois de todos os jogos”, brincou.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários