Damian Lillard é um dos melhores armadores de uma NBA que, para muitos, vive a “era dos armadores”. Mas, se você estiver a fim de ranquear os melhores atletas da posição em atividade na liga, não espere a atenção do astro do Portland Trail Blazers. Ele sabe que escolhas pessoais variam muito – e, mais do que isso, ele sabe o que pensar de si próprio ao entrar em quadra.
“Eu não me importo com listas e rankings. A ordem muda de pessoa para pessoas, mas sempre teremos os mesmos jogadores e sou um deles. Não acho que ninguém seja melhor do que eu na NBA, sinto que sou o melhor jogador em quadra todas as noites. É assim que devo pensar mesmo”, sentenciou o titular do Oregon, em longa entrevista ao site Hoopshype nesta semana.
Mas, se listas não lhe importam, Lillard sabe reconhecer que seus companheiros de posição são importantes para torná-lo o astro de hoje. “Como armador, você tem um duelo difícil todas as noites e tem que vencê-lo. É preciso vencer para colocar seu time em condições de sair com a vitória. É muita pressão e responsabilidade com que aprendemos a lidar em quadra”, explicou.