A Associação dos Jogadores da NBA trabalha em conjunto com executivos da liga para viabilizar a retomada da temporada em julho. Nem todos os astros, no entanto, estão incondicionalmente fechados com a ideia de voltar às quadras e encerrar a campanha. Damian Lillard, por exemplo, revelou que não planeja disputar o resto da competição caso o Portland Trail Blazers não tenha chances reais de chegar aos playoffs.
“Se voltarmos só para jogar algumas partidas e encerrar a temporada regular, disputar jogos sem importância e não termos oportunidade de classificação, não vou entrar em quadra. Lutamos para seguir com chances, teremos atletas retornando de lesão agora para nada? Eu vou me reapresentar, participo dos treinos, mas ficarei sentado no banco durante as partidas”, afirmou o craque, em entrevista ao site Yahoo! Sports.
Uma das propostas discutidas pela NBA é um minitorneio entre as franquias que ainda possuíam chances de chegar aos playoffs para definir as duas últimas vagas de cada conferência. Lillard gosta bastante da ideia. “Se eles realizarem algum tipo de torneio entre esses times que tinham possibilidade de classificação, eu diria que seria perfeito. Sinto que podemos vencer qualquer um se recebermos a oportunidade”, concluiu.
O Blazers estava na nona posição do Oeste quando a temporada foi paralisando, a 3.5 jogos de distância do Memphis Grizzlies, acumulando 29 vitórias e 37 derrotas até o momento. É esperado que, se a campanha for realmente retomada, o time do Oregon conte com os retornos dos potenciais titulares Jusuf Nurkic e Zach Collins.
Toda terça e quinta, o Jumper Brasil tem a sua live no Instagram, às 20h04. Venha participar com a gente.