Mesmo sem Damian Lillard, Erik Spoelstra vê elenco do Heat mais forte

Técnico está feliz em manter boa parte do elenco para a próxima temporada

Damian Lillard Erik Spoelstra Fonte: Michael Reaves / AFP

A negociação da troca por Damian Lillard estagnou, mas Erik Spoelstra está otimista para a próxima temporada. O Miami Heat tinha um elenco duvidoso e conseguiu chegar às Finais da NBA. Agora, o técnico da franquia se diz animado em manter a maior parte do time e adicionar bons reforços.

“Nós trouxemos de volta a maioria dos jogadores e isso é um luxo nesta liga”, afirmou Spoelstra em entrevista à Brian Windhorst, do canal ESPN. “As coisas acontecem tão rápido. Parece que estão mais rápidas do que quatro, cinco, seis anos atrás. Mas nós estamos felizes com nosso elenco”.

Nesta offseason, o Heat conseguiu Jamaree Bouyea, Thomas Bryant, Jaime Jaquez Jr., Josh Richardson e Dru Smith. Kevin Love, Orlando Robinson e Jamal Cain foram agentes livres, mas retornaram ao time. Ao mesmo tempo, Udonis Haslem, Victor Oladipo, Max Strus, Gabe Vincent, Omer Yurtseven e Cody Zeller saíram.

Publicidade

Vincent (Los Angeles Lakers) e Strus (Cleveland Cavaliers) com certeza foram as maiores perdas da equipe. Os dois jogadores tinham o papel fundamental de arremessadores, algo que o Heat mostrou deficiência durante a série contra o Denver Nuggets. Richardson, talvez, seja o melhor reforço para substituir a função, mas não conseguirá suprir a falta dos dois. Assim, a equipe ainda precisa melhorar seu ataque do perímetro.

Leia mais!

Mas Damian Lillard pode ser a solução. Apesar de o Portland Trail Blazers ter poder sobre a negociação, parece improvável que ele não vá para Miami em algum momento. Tyler Herro, então, é a principal moeda de troca da equipe segundo rumores. Tudo indica que o jogador não iria para Oregon, mas para o terceiro time que entrar na transferência.

Publicidade

No entanto, Erik Spoelstra deixou de lado a questão em volta de Damian Lillard. Assim, citou o jovem ala-armador como uma das bases. Em entrevista a Windhorst, colocou Herro no Big 3 do Heat.

“Nós fizemos algumas boas adições… Estamos animados… Conseguimos jogadores [agentes livres e escolhas do Draft] e trouxemos de volta os outros. Tyler está saudável. Ele, Jimmy e Bam [Adebayo] são uma ótima base. Então, estamos animados sobre isso”.

Publicidade

Vale lembrar que o Heat chegou às Finais da NBA apenas com Adebayo e Butler. Então, caso Damian Lillard for adicionado ao elenco, Erik Spoelstra terá um poder ofensivo maior do que na última pós-temporada. Independente se isso custará Herro ou não, a próxima temporada da franquia será algo animador para o torcedor.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários