A NBA anunciou, na tarde deste sábado (15), os vencedores dos prêmios relativos ao desempenho nos jogos restantes da temporada regular, que aconteceram no complexo da Disney, em Orlando, desde o dia 30 de julho e até ontem (14). Os 22 jornalistas esportivos e locutores que fazem a cobertura das partidas participaram da votação.
Como esperado, o armador Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, foi eleito, por unanimidade, o jogador mais valioso (MVP) da “bolha”. Ele liderou a equipe do Oregon até à disputa do play-in contra o Memphis Grizzlies, angariando médias de 37.6 pontos, 9.6 assistências, 4.3 rebotes, além de um aproveitamento de 43% nos arremessos do perímetro.
Cada um dos profissionais consultados indicou os três primeiros colocados na disputa pelo prêmio de MVP. Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.
Lillard recebeu 22 votos de primeiro lugar e somou 110 pontos, superando Devin Booker (Phoenix Suns), que totalizou 58 pontos, e T.J. Warren (Indiana Pacers), que ficou com 14 pontos. Além do trio, integram o quinteto ideal da “bolha” o armador Luka Doncic (Dallas Mavericks), que somou 11 pontos, e o ala-armador James Harden (Houston Rockets), que totalizou quatro pontos.
Para o segundo time ideal foram escolhidos o ala-pivô Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), o ala Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers), o pivô Kristaps Porzingis (Dallas Mavericks), o ala Caris LeVert (Brooklyn Nets) e o ala Michael Porter Jr. (Denver Nuggets).
Além disso, Monty Williams, que comandou o Phoenix Suns na histórica campanha de oito vitórias e nenhuma derrota na “bolha”, foi eleito o melhor técnico.
Confira os vencedores
Primeiro time
Damian Lillard (Portland Trail Blazers)
Devin Booker (Phoenix Suns)
Luka Doncic (Dallas Mavericks)
T.J. Warren (Indiana Pacers)
James Harden (Houston Rockets)
Segundo time
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
Kawhi Leonard (Los Angeles Clippers)
Kristaps Porzingis Kristaps Porzingis (Dallas Mavericks)
Caris LeVert (Brooklyn Nets)
Michael Porter Jr. (Denver Nuggets)
Técnico
Monty Williams (Phoenix Suns)
Todos os votos feitos pelos 22 jornalistas esportivos podem ser conferidos aqui e aqui.