Após a grande estreia pelo Milwaukee Bucks, Damian Lillard decepcionou no domingo, em derrota para o Atlanta Hawks por 127 a 110. Lillard terminou o primeiro tempo sem fazer um ponto sequer em um jogo que o Bucks jamais teve controle. O astro deixou a partida com seis pontos, cinco assistências e seis erros de ataque. Mas para piorar sua situação, ele converteu somente dois dos 12 arremessos diante do Hawks. No entanto, ele acredita que faz parte do processo de aprendizagem em sua nova equipe, especialmente com Giannis Antetokounmpo.
“É natural, pois foi apenas o nosso segundo jogo. Nós ainda não jogamos várias partidas juntos, mas acho que vamos nos entender melhor”, afirmou. “Mas o fato é que ainda estamos aprendendo. É um processo”.
De acordo com as estatísticas da ESPN, a diferença de pontos entre o primeiro e o segundo jogo de Damian Lillard pelo Bucks (33 negativos) é a maior de todos os tempos no início por um time. O armador obteve 39 na primeira partida contra o Philadelphia 76ers, mas também teve grandes dificuldades no primeiro quarto. Naquele encontro, o camisa 0 errou em diversas posses e acertou apenas um dos três arremessos. Entretanto, no quarto período, ele dominou com 14 pontos nos últimos quatro minutos.
Apesar de o Bucks perder em casa para o Hawks, que vinha de duas derrotas no começo da temporada, Antetokounmpo fez questão de elogiar o novo colega.
“Eu sei o quão bom ele é”, disse o duas vezes MVP. “Mas no fim do dia, nós precisamos que ele continue arremessando, nós queremos que ele continue sendo incrível. Obviamente, nós não vencemos, mas ele é um dos nossos agora”.
Leia mais sobre Damian Lillard
- Segundo Damian Lillard, direção do Blazers foi contra tudo o que ele pediu
- Briga no Bucks: ex-técnico de Damian Lillard pede demissão
- Bucks e Antetokounmpo são os atalhos para o título de Damian Lillard?
Contra o Hawks, o Bucks não teve controle do jogo em momento algum e Damian Lillard sofreu na defesa. Assim, Trae Young liderou em cima dele com 20 pontos e 11 assistências. “Você não quer ter esses tipos de jogos, mas eles acontecem. Mas agora que aprendemos com um deles, nós temos outro na segunda [hoje]”, afirmou.
Nesta segunda-feira, o Milwaukee Bucks encara o Miami Heat, que também vem de derrota. Mas o Heat é justamente aquele que ele queria ir inicialmente.
No início da offseason, Damian Lillard, ainda como jogador do Portland Trail Blazers, pediu troca para a equipe da Flórida. A negociação se arrastou por meses, equanto a diretoria do Blazers decidiu não o enviar para Miami. Então, surgiu a chance de uma transação com o Bucks, uma de suas opções.
“Eu sei como é, mas eu nunca joguei pelo time [Heat]”, disse. “Eu mencionei que era o meu desejo quando falei sobre a troca, mas eu vim para Milwaukee. Estou feliz por estar aqui. Eu me sinto muito bem aqui e o encaixe é ótimo. Mas eu realmente não pensei muito sobre Miami depois disso”.
Heat e Bucks se enfrentam nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA