Segundo o site RealGM, o Dallas Mavericks tentou convencer o ex-armador Steve Nash a abandonar a aposentadoria e juntar-se à equipe, no último mês de Junho. O armador anunciou a aposentadoria das quadras no mês de Março, depois que seguidas lesões o impediram de atuar no Los Angeles Lakers.
A equipe do Texas tinha a esperança de que o jogador teria interesse em se juntar mais uma vez com o ala-pivô Dirk Nowitzki. O armador atuou pelo time por seis temporadas, sendo chamado para o Jogo Das Estrelas em duas oportunidades. O Mavs pretendia utilizar Nash na função de armador reserva.
Ainda segundo o site, o Cleveland Cavaliers também pensou na possibilidade de convencer o Canadense a voltar para a NBA.
Apesar disso, o jogador já deixou claro que se permanecesse livre dos problemas físicos e oportunidade de voltar aparecesse, o Lakers seria a única opção a ser considerada. Problemas, principalmente nas costas, fizeram com que o veterano atuasse em apenas 50 partidas em sua primeira temporada na franquia angelina e em 15 na segunda.
Mas um retorno como jogador deve estar totalmente descartado, já que Nash está próximo de se tornar consultor de desenvolvimento de jogadores do Golden State Warriors, atuando como uma espécie de tutor para os armadores da equipe, entre eles, o atual MVP da liga, Stephen Curry.