Visando uma melhora no elenco em torno de Luka Doncic, e já pensando nos playoffs, o Dallas Mavericks está, agora, de olho em Pascal Siakam. Anteriormente, a franquia mirava a contratação de um pivô que desse mais suporte a Kristaps Porzingis no garrafão. Contudo, de acordo com Matt Moore, do portal The Action Network, há uma mudança de direção nas pretensões comerciais da equipe texana.
O objetivo do Mavs é contar com mais um jogador que possa espaçar a quadra para Doncic e Jalen Brunson. Assim, pensando em ser competitivo na pós-temporada, o Mavericks quer um nome de peso, como o ala-pivô do Raptors. Entretanto, a franquia pode ter um problema para levar a negociação adiante: a falta de boas moedas de troca. “Eles fizeram ligações sobre Siakam. No entanto, dois executivos externos disseram duvidar que Dallas fosse capaz de qualquer adição significativa no prazo. ‘Então, eles simplesmente não têm os ativos'”, relatou Moore.
Siakam seria uma, sem dúvidas um ótimo reforço para os Mavs. O jogador de 27 anos vem atuando em um nível muito alto nesta temporada. Ele soma médias de 21.4 pontos, 8.6 rebotes e 5.1 assistências por partida. Dessa forma, o camaronês faz sua melhor campanha desde que chegou à NBA. Com exceção da média de pontos, as demais estatísticas são superiores, inclusive, às do ano em que foi All-Star.
Falta de ativos
Por outro lado, o time texano pode sofrer para fechar a negociação pela falta de ativos. Afinal, para adquirir um atleta desse escalão, os texanos precisariam oferecem algum jogador jovem, além de várias escolhas de primeira rodada. Portanto, o Dallas Mavericks pode simplesmente não conseguir montar esse tipo de pacote por Pascal Siakam.
Atualmente, o Mavs é o quinto colocado na Conferência Oeste, com 31 vitórias e 23 derrotas. Já o Toronto Raptors, por sua vez, está na sexta posição do Leste, com 28 triunfos em 51 jogos.
Leia mais!
- Com Blazers aberto a negócio, McCollum é cobiçado pelo Mavericks
- Saída de Dragic do Raptors “é quase certa”, afirma jornalista
- “Nunca me senti ‘o cara’ do Raptors”, revela Siakam
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram