“Eu cumpri a minha parte com o Chicago Bulls”, avisa Zach LaVine

Astro de Illinois é alvo de constantes rumores de troca, mas não sente estar em “dívida” com equipe

zach lavine bulls chicago Fonte: Brian Sevald / AFP

Nos bastidores da liga, não é segredo para ninguém que o Chicago Bulls analisa o valor de mercado de Zach LaVine. Uma troca não deve acontecer por enquanto, mas o time está pronto para se ela for necessária. E o ala-armador também parece preparado para o que o futuro reservar. Ele está em paz com o seu rendimento em quadra e, acima de tudo, não se sente em “dívida” com a franquia.

“Já estive envolvido em uma troca anteriormente. Eu acho que precisam ser vistas como algo natural nessa liga, pois dezenas de jogadores são negociados todos os anos. Estou tranquilo porque sinto que cumpri a minha parte com a equipe. Aliás, cumpro a cada dia. Mas não posso fazer nada se querem colocar o meu nome em rumores”, desabafou o astro, em entrevista ao jornal Chicago Tribune.

A passagem de LaVine pelo Bulls, de certa forma, quase sempre esteve atrelada a boatos. As especulações são parte de sua carreira desde muito antes de assinar a extensão de US$215 milhões por cinco temporadas. Nem mesmo esse contrato, aliás, diminuiu os comentários. No entanto, a rotina de especulações fez com que ele criasse uma “casca” para situações como essa.

Publicidade

“Eu encaro as especulações como um mero detalhe em minha vida e carreira. Isso não interfere o meu desempenho porque já estou nessa liga há 10 temporadas. Já sei com o que eu estou lidando. Não é nada que não tenha ouvido antes, então eu não vou deixar que isso me abale”, garantiu o ala-armador. Ele registra média de 24,0 pontos em cinco jogos na campanha até agora.

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Canal aberto

Parte da tranquilidade de LaVine em relação a trocas começa por uma questão de transparência. Independentemente de consultas e especulações, afinal, o atleta e os dirigentes possuem um canal aberto de comunicação. Todos sabem que a NBA, antes de tudo, é um negócio. O astro aposta que já fez o bastante para merecer um tratamento não especial, mas simplesmente justo.

Publicidade

“Acho que tenho uma boa relação com a direção da franquia, antes de tudo. Então, se algo estiver realmente em andamento, eu seria informado. Certamente, eles me diriam. A minha comunicação, assim como a dos meus agentes, com os executivos é muito transparente. Isso é tudo o que você pode pedir, quando se vê em meio a especulações”, contou o atleta de 28 anos.

LaVine já foi negociado antes na carreira e, por isso, já não seria uma experiência nova. Ele só quer a clareza sobre o que está por vir. “Todos já vimos os grandes nomes e astros serem envolvidos em transações sem saberem. Não é impossível. Portanto, eu valorizo tanto ter um relacionamento claro e aberto com a direção”, adicionou.

Publicidade

Mudanças

A troca de Zach LaVine pode virar um caminho inevitável para o Chicago Bulls a depender dos rumos da temporada. A franquia montou uma base de elenco, mas não teve resultados remotamente próximos do investimento. Muita gente espera um desmanche na franquia há algum tempo. Então, o ala-armador possui uma clara impressão de que essa é a “última chance” para o grupo.

Publicidade

“Desde o primeiro dia de pré-temporada, eu falo que esse é o ano para resultados. Afinal, é a nossa terceira campanha juntos e sabemos como a NBA funciona. Posso garantir que todos se adoram aqui dentro. DeMar DeRozan, por exemplo, tornou-se um dos meus melhores amigos. Mas temos que ter sucesso em quadra. Senão, tudo acaba aqui”, projetou um consciente LaVine.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários