O polêmico Charles Barkley ganhou um novo desafeto: o astro LeBron James. O ex-jogador e atual comentarista da TNT disse que o ala agiu como um “chorão” e mimado ao pressionar os dirigentes do Cleveland Cavaliers por mais reforços, em um programa da emissora. Ao ficar sabendo das declarações, o ídolo de Ohio partiu para o ataque e respondeu o analista com uma série de críticas.
“Charles é um hater. O que dá credibilidade ao que diz? Estar na televisão? Não vou deixar que desrespeite meu legado assim. Eu nunca cuspi em crianças, tive dívidas em Las Vegas ou cheguei em um final de semana do Jogo das Estrelas no domingo porque fiquei na farra. Tudo que fiz na carreira foi representar a NBA corretamente. Quatorze anos respeitando o jogo”, disparou o craque, em entrevista à ESPN.
LeBron não parou por aí e afirmou que, por mais que Barkley fale o que quiser, seu único foco é o sucesso do Cavaliers. “Eu estou aqui para ganhar jogos, cuidar dos meus colegas e preocupar-me com o que é meu. Em Cleveland, há um dono de um gerente-geral. Eu sou só um jogador. Dane-se Charles! Cansei de não dizer o que penso”, finalizou o líder do Cavaliers, em claro tom de desabafo.
Na última semana, o ex-jogador havia dito que o pedido incisivo de reforços – em especial, pela contratação de um armador reserva – realizado pelo astro foi bem inapropriado. Barkley acredita que o tom agressivo das declarações do ala foram desrespeitosos com uma franquia que fez e continua fazendo de tudo para agradá-lo.
“O Cavaliers deu a LeBron tudo o que queria. O time possui a maior folha salarial da história da NBA. Ele queria a permanência de J.R. Smith e a franquia o pagou. Queria Iman Shumpert. Trouxeram Kyle Korver. É o melhor jogador do planeta e ainda quer todos os bons jogadores ao seu lado? Ele não quer competir? Afinal, trata-se de um jogador incrível e seu time é o campeão”, criticou o comentarista.
O histórico de rixa entre Barkley e LeBron vem de longa data. O ex-ala-pivô, por exemplo, já disse em diversas ocasiões que LeBron nunca chegará a ser um dos cinco melhores atletas da história da NBA. Na opinião do analista da TNT, Michael Jordan, Bill Russell, Oscar Robertson, Kareem Abdul-Jabbar e Wilt Chamberlain são quem integram o seleto grupo.