Cristiano Felício deixa Bulls e acerta com time da Alemanha

Após seis temporadas na NBA, pivô brasileiro vai jogar no ratiopharm Ulm

Cristiano Felício Bulls Fonte: Jeff Haynes / AFP

Cristiano Felício não é mais jogador do Chicago Bulls. De acordo com o site EuroHoops, o pivô brasileiro acertou a sua transferência para a primeira divisão da Alemanha. O jogador de 29 anos vai defender o ratiopharm Ulm, segundo anúncio feito pelo próprio time alemão.


Conforme apurado pelo Jumper Brasil, o acordo entre as partes é válido por uma temporada. Em 2020/21, o Ulm foi o quarto colocado da Bundesliga. Com isso, o time garantiu vaga na EuroCup, segunda competição mais importante do continente.

Revelado pelo Minas Tênis Clube, Felício chegou à NBA em 2015, após ter se destacado no Flamengo, onde foi campeão da Liga das Américas e da Copa Intercontinental (2014). Nas seis temporadas em Chicago, o pivô disputou 252 partidas com a camisa do Bulls. Suas médias, nesse período, foram de 4.3 pontos e 3.9 rebotes.

Publicidade

Visto como uma opção confiável vinda do banco de reservas pelo então técnico do time de Chicago, Fred Hoiberg, Cristiano Felício fechou uma extensão contratual com o Bulls, em 2017. Pelo acordo, válido por quatro anos, o jogador recebeu US$32 milhões em salários.

No entanto, o brasileiro não “explodiu” na NBA e, desde então, viu o seu tempo de quadra minguar. Em 2021/22, por exemplo, Felício atuou em apenas 18 partidas, com menos de cinco minutos jogados por noite.

Publicidade

Pela seleção, Felício representou o Brasil nos Jogos Olímpícos de 2016, no Rio de Janeiro. Recentemente, ele foi cortado pelo técnico Aleksandar Petrovic antes do Pré-Olímpico. A ida para o basquete alemão, e o provável aumento no tempo de quadra, podem fazer com que o Felício volte a ter espaço na seleção.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários