O Chicago Bulls acertou a permanência do brasileiro Cristiano Felício em Illinois até junho de 2021. Segundo Nick Friedell, da ESPN, franquia e jogador chegaram a um acordo de quatro temporadas e US$32 milhões em salários para seguir no time. O novo contrato, que aparenta ser totalmente garantido, deverá ser anunciado de forma oficial ao fim do período de moratória da NBA, na próxima quinta-feira.
Mom this is for You! You always sacrificed everything for us!Nothing was easy, we learned that life won't ever be!Thank You!Time to enjoy 🙌🏾
Publicidade— Felicio (@IamFelicio) July 1, 2017
O atleta de 24 anos iniciou a offseason focado em renovar seu vínculo com o Bulls, o que não demorou a acontecer e evitou que chegasse a conversar com qualquer outra equipe no mercado. O interesse sempre foi mútuo e, de acordo com Friedell, a manutenção do brasileiro era uma das prioridades do time para a reformulação do elenco em longo prazo.
A tendência atual é que Felício continue sendo reserva imediato do veterano Robin Lopez, mas a possibilidade de mudanças no elenco pode elevar sua importância na rotação de técnico Fred Hoiberg. O pivô chegou à Chicago em 2015, após conseguir uma vaga na pré-temporada do time, e possui médias de 4.3 pontos e 4.3 rebotes em 97 partidas disputadas na NBA.