(5-3) Corinthians 78 x 64 Paulistano (6-3)
Com uma atuação defensivamente perfeita, o Corinthians bateu o Paulistano, por 78 a 64, nesta terça-feira, no Ginásio Wlamir Marques. Substituindo Ricardo Fischer, o armador Arthur Pecos foi o grande destaque da partida, com 19 pontos, nove rebotes e oito assistências.
O Timão pressionou o Paulistano desde o início e permitiu apenas 28 pontos da equipe visitante no primeiro tempo. Nem mesmo as cinco bolas de três de Yago conseguiram abrir espaço na defesa do Timão, que foi para o intervalo vencendo por 34 a 28.
A segunda metade do jogo seguiu o mesmo tom, mas o Paulistano não conseguiu mais converter as bolas de três. Zoom Fuller anotou nove pontos no terceiro quarto e foi primordial para que o Corinthians abrisse nove pontos no placar. Com a desvantagem, o Paulistano forçou as bolas de três no último quarto, não converteu e viu a vantagem subir para 14 pontos.
Os 64 pontos do Paulistano ficaram 21 abaixo da média da equipe no NBB. Com o terceiro melhor ataque da competição, o Paulistano vinha com média de 85.5 pontos por jogo. Após a partida o técnico Aleksandar Petrovic, da seleção brasileira, disse que Corinthians tem “provavelmente a melhor defesa do Brasil”.
https://www.youtube.com/watch?v=JQlHInhQevs
Destaques
Corinthians
Arthur Pecos: 19 pontos, nove rebotes, oito assistências e 26 de eficiência
Kyle Fuller: 17 pontos
David Nesbitt: 15 pontos, nove rebotes, quatro assistências e 24 de eficiência
Vezaro: 11 pontos e quatro rebotes
Teichmann: nove pontos, cinco rebotes e dois tocos
Paulistano
Yago: 23 pontos, cinco bolas de três convertidas e dois roubos de bola
Gelvis Solano: 16 pontos
Dikembe: 12 pontos e nove rebotes
(4-3) Minas 87 x 68 Bauru (3-6)
https://www.youtube.com/watch?v=TTbicliR148
Destaques
Minas
Leandrinho: 22 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 24 de eficiência
Gui Deodato: 20 pontos, sete rebotes e 24 de eficiência
Davi: 13 pontos e quatro bolas de três convertidas
Devon Scott: 12 pontos e sete rebotes
Alex Garcia: dez pontos, cinco rebotes, seis assistências e cinco roubos de bola
Bauru
Lucas Faggiano: 15 pontos
Jeremiah Massey: 13 pontos, oito rebotes e seis assistências
Renato Carbonari: dez pontos e 11 rebotes
Kevin Crescenzi: dez pontos
Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Euroliga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS (Liga Americana de futebol), o Campeonato Japonês, e muito mais!