Copa América – Brasil joga mal e perde para Porto Rico na estreia

O Brasil jogou mal e estreou com derrota na Copa América, que está sendo disputada em Caracas, na Venezuela. A equipe dirigida por Rubén Magnano caiu diante da seleção de Porto Rico, que contou com uma grande atuação do ala-pivô Renaldo Balkman para vencer por 72 a 65. Desfalcado dos jogadores que atuam na NBA, […]

Fonte:

O Brasil jogou mal e estreou com derrota na Copa América, que está sendo disputada em Caracas, na Venezuela. A equipe dirigida por Rubén Magnano caiu diante da seleção de Porto Rico, que contou com uma grande atuação do ala-pivô Renaldo Balkman para vencer por 72 a 65.

Desfalcado dos jogadores que atuam na NBA, o Brasil encontrou muitas dificuldades no setor ofensivo e na defesa do garrafão. A seleção teve um aproveitamento de apenas 36% nos arremessos de quadra. O cestinha do Brasil foi o armador Marcelinho Huertas, com 16 pontos.

Já Porto Rico, que historicamente abusa dos arremessos de longa distância, utilizou bastante o seu garrafão para se impor em quadra. Balkman, que já teve passagens pelo New York Knicks, foi soberano na área pintada. Ele marcou 24 pontos (13 deles no último período), pegou oito rebotes e ainda deu quatro tocos.

Publicidade

O Brasil folga na rodada deste sábado e volta à quadra no domingo, quando enfrenta a seleção do Canadá. A partida está marcada para começar às 12h30 e será transmitida pelo SporTV.

Resultados de sexta-feira

Canadá 85 x 64 Jamaica

Publicidade

Destaques (CAN) – Cory Joseph: 17 pontos, dez assistências e oito rebotes e Tristan Thompson: 11 pontos e 12 rebotes
Destaques (JAM) – Adrian Uter: 14 pontos e seis rebotes e Jerome Jordan: 12 pontos e oito rebotes

Argentina 95 x 60 Paraguai

Destaques (ARG) – Facundo Campazzo: 13 pontos, Nicolás Laprovittola: 12 pontos e Marcos Mata: 11 pontos e sete rebotes
Destaque (PAR) – Guillermo Araujo: 23 pontos e três tocos

Publicidade

Venezuela 56 x 65 México 

Destaque (VEN) – Luis Bethelmy: dez pontos e nove rebotes
Destaque (MEX) – Gustavo Ayon: 22 pontos, 18 rebotes, quatro assistências e quatro tocos

Últimas Notícias

Comentários