Cooper Flagg revela como foi enfrentar LeBron James em treino

Jovem esteve na preparação dos EUA para Paris 2024

Cooper Flagg LeBron James Fonte: Reprodução / Instagram

Grande promessa do basquete americano, Cooper Flagg teve a oportunidade de compartilhar a quadra com LeBron James e outros astros no início de julho. O prospecto da Universidade de Duke, afinal, foi um dos selecionados para os treinos do time olímpico norte-americano para Paris 2024. E, mesmo aos 17 anos, o jovem impressionou e ganhou elogios de lendas do USA Basketball.

Sua atuação fez com que muitos questionassem se ele não sentiu a pressão por estar ao lado de lendas. Afinal, um menino, que sequer estreou no basquete universitário, jogou ao lado de craques que há anos brilham na principal liga do mundo. Em entrevista ao The Brotherhood Podcast, Flagg deu detalhes de sua participação e afirmou que ficou sim nervoso quando pisou em quadra.

“Foi legal, uma experiência inacreditável”, afirmou Flagg. “Só de ter a oportunidade de estar lá, com as pessoas que assisti por anos… mas, com certeza, eu estava nervoso. Eu não sabia o que pensar, entrei em quadra e fiquei tipo: ‘uau’. Eu estava marcando LeBron James na ala. Isso mexeu comigo por um segundo e eu tive que despertar”, afirmou.

Publicidade

A partir do despertar, Flagg se transformou em um veterano. Não à toa, diversos lances do jogo-treino “viralizaram” nas redes sociais. Em particular, um trecho que dez segundos em que converte um arremesso de longa distância marcado por Anthony Davis. Em seguida, volta para interceptar um passe e corre em transição para finalizar o lance com uma enterrada.

Leia mais sobre Cooper Flagg!

“Acho que, uma vez que comecei, voltou a ser apenas jogar basquete. E acho que muitos jogadores compartilham uma experiência semelhante de que, uma vez que você começa a jogar, os nervos e outras coisas desaparecem. A maioria dos jogadores que realmente conseguem performar em alto nível, uma vez que o jogo começar, fazem o nervosismo desaparecer”, continuou.

Publicidade

Elogio de uma lenda

O comportamento de Cooper Flagg contra LeBron James não rendeu elogios somente nas redes sociais. Fora de quadra, por conta de uma lesão, Kevin Durant acompanhou de perto o grande momento do prospecto de Duke. Ao fim do treinamento, então, se mostrou impressionado com o talento do garoto de 17 anos.

“Eu não participei do jogo, mas, da beira da quadra, Cooper pareceu fantástico. Mais do que isso, é um garoto que só vai ficar melhor com mais experiência. Tem só 17 anos de idade, afinal. Mesmo assim, ele veio aqui e jogou quase como um veterano. Não deixou transparecer emoção, só profissionalismo. Esse é um bom sinal, pois agiu como se esse fosse o seu lugar mesmo”, reconheceu o ala do Phoenix Suns

Publicidade

Pacote completo

Mas não foi só Kevin Durant e outros jogadores que viram o brilho de Cooper Flagg nos treinos da seleção. Os jornalistas que viram os treinos ao vivo noticiaram a atuação do jovem. Ele se tornou, assim, tema em todas as entrevistas de atletas do time nacional. O técnico da equipe jovem de treino, Jamahl Mosley, ficou impressionado com a versatilidade e refino técnico do adolescente.

“Cooper é um jovem especial, em primeiro lugar. O seu talento, inteligência e nível de competitividade são impressionantes. Além disso, não demonstra nenhum temor em encarar jogadores assim e momentos importantes. Protege o aro, faz a leitura certa, toma as decisões corretas. São só alguns dias de treinos, mas vai levar muita coisa daqui. Ele é o pacote completo”, exaltou o treinador do Orlando Magic.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários