Cooper Flagg lidera convocados para evento do All-Star Weekend

Torneio com jovens talentos do fim de semana festivo tem “esnobada” em primeira escolha do draft

cooper flagg all star Fonte: Reprodução / X

Cooper Flagg vai ser o grande nome do evento que abre a programação profissional do All-Star Weekend da NBA em 2026. O ala do Dallas Mavericks é o destaque na lista de 28 jovens talentos convocados para o Rising Stars Challenge. O minitorneio que reúne os principais calouros e sophomores da liga ocorre na sexta-feira que inicia as festividades, ou seja, dia 13 de fevereiro.

Continua após a publicidade

A convocação inclui, a princípio, dez novatos da temporada da NBA e onze segundo-anistas. Os sete nomes que completam a lista são destaques da G League. Mas há uma “pegadinha” nessa última lista: dois dos jogadores são calouros escolhidos no último draft e outros quatro têm vínculos two-way. Com isso, de fato, só um atleta não tem envolvimento com a liga principal.

Então, para começar, confira os 28 jogadores chamados para o evento que abre o All-Star Weekend 2026:

Calouros
Jogador Time
Cedric Coward Grizzlies
Collin Murray-Boyles Raptors
Cooper Flagg Mavericks
Derik Queen Pelicans
Dylan Harper Spurs
Egor Demin Nets
Jeremiah Fears Pelicans
Kon Knueppel Hornets
Tre Johnson Wizards
VJ Edgecombe 76ers

Leia mais sobre Cooper Flagg

Sophomores
Jogador Time
Ajay Mitchell Thunder
Alex Sarr Wizards
Cam Spencer Grizzlies
Donovan Clingan Blazers
Jaylen Wells Grizzlies
Jaylon Tyson Cavaliers
Kel’el Ware Heat
Kyshawn George Wizards
Matas Buzelis Bulls
Reed Sheppard Rockets
Stephon Castle Spurs
G League
Jogador Time
Alijah Martin Raptors 905 / Raptors
David Jones Garcia Austin Spurs / Spurs
Ron Harper Jr. Maine Celtics / Celtics
Sean East II Salt Lake City Stars
Tristen Newton Rio Grande Valley Vipers / Rockets
Yang Hansen Rip City Remix / Blazers
Yanic Konan Niederhauser San Diego Clippers / Clippers

A falta de dois nomes chamou a atenção na lista dos jogadores da NBA. Ace Bailey foi uma ausência marcante porque é o único entre as nove primeiras escolhas do último draft que ficou de fora entre os novatos. Por sua vez, entre os segundo-anistas, o choque ficou por conta de Zaccharie Risacher. Afinal, o ala francês foi o primeiro selecionado do recrutamento de 2025.

Continua após a publicidade

Divisão dos times

A primeira etapa da disputa do Rising Stars Challenge é a divisão dos times. Então, em um primeiro instante, Cooper Flagg e os outros 27 atletas vão ser divididos em quatro elencos no período do All-Star Weekend. Cada um deles, dessa forma, vai contar com sete jogadores. Uma dessas equipes já está definida, pois os convocados da G League sempre jogam juntos.

Os 21 novatos e sophomores passam por um draft para conhecerem os seus times no minitorneio. Os três responsáveis por esse processo de escolha vão ser ícones da NBA: Carmelo Anthony, Vince Carter e Tracy McGrady. Eles podem fazer as seleções de forma livre, ou seja, sem uma restrição de número de estreantes e veteranos. Podem formar, por exemplo, um elenco inteiro de novatos se quiserem.

Continua após a publicidade

Além disso, os três vão atuar como treinadores honorários dos times que selecionarem. Austin Rivers, enquanto isso, se integra à comissão do elenco da G League. Os técnicos oficiais das equipes vão ser os assistentes de Detroit Pistons e Oklahoma City Thunder – líderes das duas conferências na temporada.

Fórmula de disputa

Não há segredo: quatro times vão ser divididos em um playoff simples, com semifinal e final. Então, os vencedores dos dois primeiros jogos disputam a decisão. Todos esses jogos de curta duração, a princípio, vão ser disputados na sexta. O campeão do evento, com isso, é coroado no fim da primeira noite do All-Star Weekend.

Continua após a publicidade

Mas vale ressaltar que essas partidas são diferentes entre si. Nas semifinais, a equipe vencedora vai ser aquela que fizer 40 pontos primeiro. No entanto, para a final, esse número muda: o campeão é quem alcançar 25 pontos no jogo decisivo.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários