No dia 29 de novembro de 2003, LeBron James superou a barreira dos 30 pontos pela primeira vez em sua carreira. Então, exatos 22 anos depois, Cooper Flagg conseguiu o mesmo na NBA durante a vitória sobre o Los Angeles Clippers por 114 a 110. Agora, ele tomou a marca de LeBron e tornou-se o jogador mais jovem a fazer 35 pontos na liga.
Na história da NBA, só Cooper Flagg e LeBron James fizeram um jogo com 30 pontos ou mais aos 18 anos. A diferença, no entanto, é que o jogador do Dallas Mavericks o fez em 38 minutos. James, por outro lado, bateu a marca em 54 na vitória sobre o Memphis Grizzlies.
O Mavs não contou com Anthony Davis, pois havia jogado na noite anterior contra o Los Angeles Lakers. Como resultado, Flagg foi o foco do ataque de Dallas em uma vitória pouco provável. Isso porque o Clippers jogava em casa e contou com Kawhi Leonard (30 pontos e oito rebotes), James Harden (29 pontos, 11 assistências e oito rebotes) e Ivica Zubac (19 pontos e 11 rebotes).
Ou seja, mesmo com todos os problemas do Mavs, Flagg foi capaz de dar o triunfo ao seu time fora de casa. Ele ainda pegou oito rebotes e acertou nove dos 11 lances livres no embate desse sábado (29).
Dallas tem um começo de temporada da NBA ruim, com seis vitórias em 21 jogos. No entanto, Clippers está ainda pior, com cinco triunfos em 20. O time de Los Angeles perdeu, só em novembro, em 13 dos 15 embates e é o penúltimo no Oeste.
Leia mais
- Nikola Jokic faz jogo quase perfeito e Nuggets vence Suns
- Após queda do Bulls, Nikola Vucevic vira alvo de troca
- Russell Westbrook amplia recorde na NBA
Para deixar o jogo ainda mais difícil para o Mavs, o ala PJ Washington se machucou no aquecimento e não atuou. Então, Cooper Flagg teve a sua melhor atuação de sua jovem carreira na NBA contra o Clippers.
Aos 18 anos e 343 dias, ele é o mais novo a fazer 35 pontos na liga. Ele superou LeBron James por cinco dias, pois o atual astro do Los Angeles Lakers anotou 37 no dia 13 de dezembro de 2003.
Vale lembrar que na noite de sexta-feira (28), Flagg e James se enfrentaram pela primeira vez na NBA. O Lakers venceu por 129 a 119, enquanto o veterano ficou com 13 pontos (estendendo sua sequência de jogos consecutivos com dez ou mais para 1.558), sete assistências e cinco rebotes, o jovem somou os mesmos 13 pontos, mas com 11 passes decisivos e sete rebotes.
Então, em cerca de 24 horas, Cooper Flagg tornou-se o jogador mais jovem a ter um jogo de dez assistências ou mais e foi o primeiro, desde LeBron, a fazer, pelo menos, 30 pontos aos 18 anos.
“A minha maior dificuldade na NBA é ter de jogar contra caras muito mais fortes do que no basquete universitário, então estou tentando me adaptar”, disse Flagg. “Contra Kawhi Leonard, um dos melhores defensores da liga, todo mundo já sabe o que ele fez na carreira, mas acho que é isso. A parte física é mais difícil, porque todo mundo é muito mais forte”.
Nesta segunda-feira (1), o Mavericks volta às quadras e pega o Denver Nuggets fora de casa. Por outro lado, o Clippers recebe o Miami Heat na mesma noite.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

