Convencido por amigos, Steve Nash está próximo de tornar-se consultor do Warriors

Ex-armador deverá contribuir esporadicamente com desenvolvimento de atletas da franquia

Fonte: Ex-armador deverá contribuir esporadicamente com desenvolvimento de atletas da franquia

Seis meses após anunciar sua aposentadoria, Steve Nash está muito próximo de voltar à NBA em um cargo oficial. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o ex-armador está em negociações avançadas para ser o novo consultor de desenvolvimento de atletas do Golden State Warriors. O vencedor de dois prêmios de MVP estaria a poucos detalhes contratuais de assinar com os atuais campeões da liga.

Segundo Stein, o ex-jogador de 41 anos trabalharia esporadicamente com o elenco e atuaria como uma espécie de tutor periódico para os armadores do Warriors – incluindo o brasileiro Leandrinho Barbosa e o atual MVP da liga, Stephen Curry. Especula-se que, pelo contrato discutido entre as partes, o astro aposentado ficaria à disposição da equipe de Oakland por alguns dias mensalmente.

Publicidade

Nash já negou ter pretensões imediatas de tornar-se treinador, mas teria sido convencido pelos diversos amigos que possui nos bastidores da franquia a “reforçar” o comando dos campeões da NBA. O técnico Steve Kerr e o presidente de operações Rick Welts são dois profissionais atualmente no Warriors que já trabalharam com o futuro integrante do Hall da Fama, em Phoenix.

A nova função não será uma novidade para o ex-armador. Lesionado ao longo da temporada passada, ele assumiu um posto similar (informalmente) no Los Angeles Lakers e serviu como tutor do calouro Jordan Clarkson – um dos destaques da equipe na campanha passada. Nos últimos meses, o veterano teria treinado com atletas como o jovem C.J. McCollum (Portland Trail Blazers), Kemba Walker e Jeremy Lin (Charlotte Hornets).

Publicidade

Em uma carreira de quase duas décadas na NBA, Nash é o terceiro jogador que mais distribuiu assistências na história da liga (10.335, só atrás de John Stockton e Jason Kidd) e liderou seus times ao melhor índice de eficiência ofensiva por oito temporadas seguidas (2001-09). O atual gerente geral da seleção canadense disputou 1.217 jogos na NBA, registrando médias de 14.3 pontos, 8.5 assistências e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Últimas Notícias

Comentários