Contrato de Zion Williamson tem cláusula para controle de peso

Extensão assinada pelo astro do Pelicans estipula pesagem periódica e possível redução de salário garantido

contrato zion peso williamson Fonte: David Dow / AFP

O New Orleans Pelicans assinou uma extensão milionária com seu principal talento, mas soube proteger-se contra os “quilinhos a mais” dele. De acordo com Christian Clark, do jornal The Times-Picayune, o novo contrato de Zion Williamson possui uma cláusula para controle de peso. O salário garantido do jogador, em síntese, poderá ser reduzido caso a balança acuse excessos.

O repórter apurou que o vínculo prevê pesagens periódicas, por exemplo, com o objetivo de monitorar o físico do jogador de 22 anos. O seu peso e percentual de gordura, para resumir, vão ser analisados. A linha traçada em contrato seria 295 libras, ou seja, quase 134 quilos. Caso supere essa marca na soma simples do peso e percentual de gordura, a franquia passa a ter direito a diminuir o valor garantido no compromisso.

Publicidade

Anteriormente na agência livre, as partes chegaram a um acordo de uma extensão máxima prévia de US$193 milhões por cinco temporadas. Mas esse valor aumenta para US$231 milhões se Williamson for eleito MVP, defensor do ano ou para o time ideal da liga em 2023. A equipe foi criticada porque, apesar das várias lesões do jovem, o contrato assinado foi totalmente garantido.

A questão de peso é crítica para o futuro do jogador por causa de seu histórico de lesões. Problemas no joelho e pé, afinal, fizeram com que disputasse somente 85 de 226 partidas do Pelicans desde a seleção no draft de 2019. Ele não entrou em quadra em nenhum jogo da última temporada, como resultado. O ala-pivô está liberado para jogar sem restrições desde maio.

Publicidade

Leia mais

Trabalho especial

O Pelicans, obviamente, não largará Zion Williamson em sua missão de manter as metas de peso previstas em contrato. A franquia vai orientar e até monitorar, a princípio, todos os esforços do atleta para manter seu condicionamento. Nessas férias, por exemplo, ele vem trabalhando com o personal trainer Jasper Bibbs (ex-Utah Jazz) e o chef particular Christian Green.

Publicidade

“Nosso trabalho é, antes de tudo, deixá-lo na melhor forma de sua vida. Zion quer ser MVP da liga e acredito nisso porque vejo seu esforço. Aposto que ele vai ser o cara da NBA após a aposentadoria de LeBron. Trabalhamos, então, para colocá-lo saudável em quadra. Ele já está em ótimas condições agora, mas vai estar ainda melhor no início da temporada”, garantiu Green ao Times-Picayune.

Williamson é oficialmente listado pelo Pelicans com 284 libras, ou seja, 129 quilos. Esse número, no entanto, já variou bastante ao longo do tempo e tem chances de estar muito defasado. Sabe-se, por exemplo, que ele apresentou-se para a última pré-temporada com mais de 300 libras (136 kg). O jovem astro registra médias de 25,7 pontos, 7,0 rebotes e 3,2 assistências na carreira.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários