O primeiro dia da quinta rodada da WNBA trouxe três partidas divertidas de assistir, onde os placares foram bem apertados. Desse modo, algumas atletas se destacaram de forma única, enquanto outras tiveram um dia apagado. Confira os destaques!
(2-3) Dallas Wings 79 x 82 Chicago Sky (4-1)
O Dallas Wings amargou sua terceira derrota na temporada da WNBA diante do Chicago Sky. Apesar disso, viu Arike Ogunbowale anotar 26 pontos com um aproveitamento de 12-24 nos arremessos de quadra. Kayla Thornton contribuiu com 13 pontos (5-10 e 3-7 nas bolas de três) e Allisha Gray com 12 pontos.
O Chicago Sky segue surpreendendo com seu bom elenco jovem. A quarta vitória da equipe na competição teve a marca das jogadoras titulares. Do quinteto inicial, Cheyenne Parker, Azurá Stevens (5-9 nos arremessos de quadra) e Allie Quingley (6-11 nos arremessos de quadra e 3-5 nas bolas de três) anotaram 15 pontos cada. Parker e Stevens contribuíram ainda com sete e 10 rebotes, respectivamente. Além delas, Courtney Vandersloot fez 14 pontos e distribuiu dez assistências, alcançando, assim, o duplo-duplo, e Kahleah Copper anotou 11 pontos.
(3-2) Phoenix Mercury 81 x 74 Atlanta Dream (2-3)
A terceira vitória do Phoenix Mercury na WNBA teve nomes previsíveis como destaque. Isso porque, Diana Taurasi com 20 pontos (4-9 nos arremessos de quadra), seis rebotes e seis assistências foi a principal atleta na partida, principalmente no segundo tempo. Além dela, Brittney Griner contribuiu com 18 pontos, sendo 8-15 nos arremessos de quadra, e seis rebotes.
Já o Atlanta Dream tentava se recuperar na competição, mas amargou a segunda derrota seguida. Apesar disso, Chennedy Carter apresentou uma belíssima exibição. Com 26 pontos (11-21 nos arremessos de quadra), quatro assistências e dois roubos de bola, ela foi a cestinha da partida. Betnijah Laney anotou 17 pontos (6-11 nos arremessos de quadra), pegou sete rebotes e deu cinco assistências.
(0-5) Connecticut Sun 74 x 87 Seattle Storm (4-1)
Ao lado do New York Liberty, o Connecticut Sun é o único time que ainda não venceu na WNBA. Mesmo com atuações gigantescas de DeWanna Bonner, inclusive cotada para MVP, a equipe não consegue sair do zero. Com cinco pontos e sete rebotes apenas, ela não jogou bem. No entanto, atletas como Brionna Jones, com 20 pontos (9-12 nos arremessos de quadra), Alyssa Thomas, com 15 pontos (5-9 nos arremessos de quadra) e 13 rebotes, e Jasmine Jones, com 11 pontos, mantiveram a equipe na partida.
Pelo segundo jogo seguido sem a armadora Sue Bird, o Seattle Storm contou com seu ótimo elenco para mais um triunfo. Em outra performance brilhante, Breanna Stewart anotou 22 pontos (8-16 nos arremessos e 3-5 nas bolas de três), pegou cinco rebotes e deu cinco tocos. Sami Whitcomb com 15 pontos (5-9 nos arremessos de quadra e 3-5 nas bolas de três) e Jordin Canada com 14 pontos e seis assistências também foram importantes.
Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.