Confira como foi a oitava rodada da EuroCup

Nove clubes estão garantidos no mata-mata, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos

Fonte: Nove clubes estão garantidos no mata-mata, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos

Por Vinicius Fernandes Batista

Confira um resumo da EuroCup, após o fim da antepenúltima rodada da fase de grupos. A oitava rodada (terceira do returno) da temporada regular da EuroCup 2019-20 chegou ao fim, definindo mais seis classificados aos playoffs da competição, que se juntam ao Virtus Bologna, Promitheas Patras e Unicaja Málaga.

Publicidade

GRUPO A
Só os mandantes venceram e está tudo definido. O Monaco conquistou seu lugar no mata-mata ao passar apertado pelo Maccabi Rishon por 77 a 75. Com isso, o time israelense foi matematicamente eliminado do Top 16. O resultado também qualificou o MoraBanc Andorra, mesmo derrotado por 93 a 79 pelo Virtus Bologna. Milos Teodosic, do Bologna, foi o cestinha jogando apenas o primeiro tempo, com 19 pontos em 15 minutos. O Promitheas Patras derrotou o já eliminado ratiopharm Ulm por 82 a 77. Os alemães tiveram Killian Hayes com um duplo-duplo (12 pontos e 11 assistências).

Classificação: 1º Promitheas Patras e Bologna = seis vitórias e duas derrotas; 3º Andorra e Monaco = cinco vitórias e três derrotas; 5º Ulm e Maccabi Rishon = uma vitória e sete derrotas.

Publicidade

GRUPO B
O Reyer Veneza derrotou o Tofas Bursa, fora, por 80 a 73, para registrar sua sexta vitória consecutiva e garantir seu lugar no Top 16. O Partizan selou sua passagem para o mata-mata com um triunfo por 86 a 81 sobre o Rytas Vilnius. E o Lokomotiv Kuban Krasnodar permaneceu vivo na luta pela classificação ao bater, como visitante, o Limoges, por 92 a 77, com destaque para a dupla Johnny O’Bryant (24 pontos) e Will Cummings (21 pontos).

Classificação: 1º Veneza e Partizan = seis vitórias e duas derrotas; 3º Tofas = quatro vitórias e quatro derrotas; 4º Rytas Vilnius e Lokomotiv Kuban = três vitórias e cinco derrotas; 6º Limoges = duas vitórias e seis derrotas.

Publicidade

GRUPO C
O Nanterre se recuperou e evitou uma eliminação precoce ao silenciar o Basket Hall Kazan com uma vitória por 79 a 72 sobre o UNICS Kazan, que teria conquistado um lugar no Top 16 se tivesse vencido. O Darussafaka deu um grande passo em direção à conquista da vaga ao bater o Joventut Badalona por 92 a 86, em casa, apesar dos 30 pontos de Klemen Prepelic. Outro mandante a triunfar, o Cedevita Olimpija Ljubljana, alimentou suas esperanças com um 73 a 62 sobre o Brescia.

Classificação: 1º Darussafaka e UNICS = cinco vitórias e três derrotas; 3º Badalona e Brescia = quatro vitórias e quatro derrotas; 5º Nanterre e Olimpija Ljubljana = três vitórias e cinco derrotas.

Publicidade

GRUPO D
O EWE Baskets Oldenburg avançou antecipadamente com uma vitória em casa por 108 a 88 (recorde de pontos do clube) sobre o Trento. Tyler Larson foi a grande arma do Oldenburg, com 31 pontos. James Blackmon fez 25 pontos para o Trento. O Buducnost se manteve vivo ao vencer por 78 a 61 o anfitrião Arka Gdynia. Foi a segunda vitória consecutiva do Buducnost, após um início de seis derrotas. O resultado levou o Galatasaray ao Top 16, depois do triunfo de 91 a 80, em casa, sobre o Unicaja Málaga, que já estava classificado.

Classificação: 1º Málaga = seis vitórias e duas derrotas; 2º Galatasaray e Oldenburg = cinco vitórias e três derrotas; 4º Trento e Arka Gdynia = três vitórias e cinco derrotas; 6º Buducnost = duas vitórias e seis derrotas.

Publicidade

Estatísticas

Melhor ataque: MoraBanc Andorra = 689 pontos
Pior ataque: Brescia = 550
Melhor defesa: Darussafaka = 567
Pior defesa: ratiopharm Ulm = 703
Mais pontos em um jogo: 108 = EWE Baskets Oldenburg
Menos pontos em um jogo: 35 = Brescia
Maior diferença de pontos: 33 = Maccabi Rishon 55 x 88 Promitheas Patras
Cestinha por pontos: Jamar Smith (UNICS Kazan) = 145
Cestinha por média de pontos: Klemen Prepelic (Joventut Badalona) = 18,7
Maior pontuador em um só jogo: 33 = Zoran Dragic (ratiopharm Ulm) e Josh Bostic (Arka Gdynia)

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários