Confiante, Thaddeus Young vê Twolves com chance de playoffs

Ala acredita que balanço entre jovens e veteranos do elenco pode quebrar “jejum” da franquia em pós-temporadas

Fonte: Ala acredita que balanço entre jovens e veteranos do elenco pode quebrar “jejum” da franquia em pós-temporadas

https://www.youtube.com/watch?v=rM9Q4rMCcOg

O ala Thaddeus Young nunca foi tão importante para uma franquia quanto agora. O Minnesota Timberwolves adquiriu o jogador de 26 anos não apenas para ser o substituto de Kevin Love, mas também uma das peças fundamentais do processo de reconstrução do time. Seus planos são bem mais ambiciosos, porém, do que se espera em um elenco que se remonta. Ele quer e acredita ter condições de levar a equipe aos playoffs após uma década sem classificação.

“Com os jogadores que temos aqui, nós podemos entrar em quadra pensando em chegar aos playoffs. Eu acho que a nossa maior meta no momento é buscar uma boa posição na tabela e acabar com os dez anos de jejum”, afirmou o ex-atleta do Philadelphia 76ers, contrariando as previsões da maioria dos especialistas – que colocam Minnesota nas últimas posições do Oeste.

Publicidade

No Sixers, Young também era um dos atletas mais experientes em um elenco extremamente jovem. Mas, para o jogador, as duas situações são bastante diferentes. Ele reconhece que a (falta de) “postura competitiva” da ex-equipe deixou-o frustrado em vários momentos e a filosofia de remontagem do Twolves parte em outro caminho.

“Nós temos jovens talentos e bons veteranos no grupo, que podem ajudar e ensinar o jogo aos garotos. Acredito que todos se complementam muito bem aqui, o bastante para tentar buscar algo maior. Será uma temporada empolgante. Se não formos aos playoffs nesta campanha, então vai ser no próximo. O céu é o limite para nosso time”, cravou o ala, confiante de que o elenco já está pronto para competir no Oeste.

Publicidade

Young está em sua oitava temporada na NBA e a primeira fora do Sixers, onde foi titular por quatro anos. Em suas quatro partidas inaugurais como atleta do Timberwolves, ele registrou médias de 15.8 pontos, 5.3 rebotes e 2.0 roubos de bola em 30.3 minutos de ação.

Últimas Notícias

Comentários