Como era a NBA na última vez que o Sacramento Kings foi aos playoffs

Há 17 anos que franquia californiana não vai aos playoffs

NBA playoffs Sacramento Kings Fonte: SAM FORENCICH / AFP

O Sacramento Kings está de volta aos playoffs da NBA após 17 anos. Desse modo, o canal ESPN analisou as diferenças sociais entre 2006 e 2023. A franquia da Califórnia estabeleceu o recorde de maior tempo da história da liga em que um time não concorre ao título. Então, muita coisa mudou. O iPhone ainda não tinha sido lançado, Dwyane Wade fazia história no Miami Heat e astros atuais do elenco tinham menos de dez anos.

O lançamento do primeiro iPhone

Na última vez que o Sacramento Kings foi para os playoffs da NBA, o iPhone ainda não tinha sido lançado. Isso aconteceu só em janeiro de 2007. O antigo diretor da Apple, Steve Jobs, apresentou o produto e disse que seria “revolucionário” já que estava “cinco anos na frente de qualquer outro telefone celular”.

Publicidade

Dwyane Wade faz virada histórica nas finais da NBA

A última aparição dos Kings nos playoffs foi bem curta. O San Antonio Spurs de Tim Duncan os eliminou na primeira rodada em seis jogos. Mas, indo para as finais de 2006 vimos um confronto incrível.

Wade e o Heat estavam perdendo de 2 a 0 para o Dallas Mavericks. No entanto, na beira da eliminação, o ala-armador de 24 anos carregou sua equipe para o primeiro título da história da franquia.

Nos próximos quatro confrontos, Wade teve uma média de 39,2 pontos, conseguindo a vitória em todos. No jogo seis, ele anotou 36 pontos, dez rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola e três tocos. Desse modo, o placar final foi de 95 a 92 e ele foi nomeado MVP das finais. Além disso, se tornou o quarto jogador da história a ter mais de 35 pontos por quatro partidas seguidas nas finais. Michael Jordan (1993), Rick Barry (1967) e Elgin Baylor (1962) são os outros.

Publicidade

“Wade é o melhor jogador da história”, afirmou o colega Shaquille O’Neal após a vitória, de acordo com o site NBA.com.

Leia mais!

Twitter? Instagram?

Duas das maiores redes sociais do momento e da história ainda não tinham sido lançadas. Twitter só foi pro ar em em julho de 2006, quando ainda era chamada “Twttr”. Além disso, o Instagram só chegou em 2010.

Publicidade

Futuros astros do Kings

Os atuais jogadores de Sacramento estavam todos em sua juventude em 2006. O mais velho era Matthew Dellavedova, o atual armador veterano tinha 15 anos. Já Keegan Murray, o membro mais novo da equipe, tinha cinco anos de idade. Além disso, De’Aaron Fox e Malik Monk tinham ambos oito anos.

Kobe Bryant com a camisa 8

Kobe Bryant usou pela última vez o número 8 nos playoffs de 2006. Logo antes da temporada seguinte começar, ele mudou para o número 24. Ele tinha jogado dos 18 aos 28 com a antiga camisa até mudar.

Publicidade

Com o mais novo número, jogou 639 partidas, anotou 16777 pontos e ganhou dois títulos. Além disso, adicionou para seu currículo mais um MVP e dois MVPs das finais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários