Uma das atrações da primeira rodada dos playoffs do Oeste, certamente, vai ser o confronto entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers. As equipes terminaram separadas, para começar, por só um jogo na classificação. É um duelo entre dois dos melhores alas dessa geração: Kevin Durant contra Kawhi Leonard. E, na avaliação do polêmico Kendrick Perkins, a série vai acabar com uma “zebra”.
“A minha aposta ousada é que o Clippers vai passar por Phoenix. Esse time ainda tem diversas opções nas alas, mesmo sem Paul George. São muitos jogadores, então, para utilizarem na marcação de Kevin e Devin Booker. Não se trata só de Kawhi, mas também de veteranos como Nicolas Batum, Norman Powell e Robert Covington”, avaliou o ex-pivô e comentarista da ESPN.
Os quarto e quinto colocados do Oeste enfrentaram-se quatro vezes na temporada. Foram duas vitórias para cada lado, mas os angelinos venceram as duas partidas mais recentes. No entanto, esses jogos tiveram particularidades. O último, aliás, teve o Suns escalado com um time totalmente reserva. Perkins deposita as suas fichas no pior ranqueado, acima de tudo, por causa de Leonard.
“Kawhi, em síntese, é o melhor jogador de quem ninguém está falando na liga. Nos últimos dois meses, nós só falamos de Anthony Davis, Joel Embiid, Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo. Mas quem está dominando essa liga sem causar furor e receber o nosso devido crédito é Kawhi. Não falamos o bastante sobre as suas atuações”, destacou o campeão da NBA pelo Boston Celtics.
Leia mais
- “Não há esperança de título para o Suns sem Kevin Durant”, crava analista
- Chauncey Billups: “Russell Westbrook precisava que Tyronn Lue o abraçasse”
- “O Suns tem tudo o que precisa para ser campeão da NBA”, avalia Devin Booker
Plano de jogo
Mas Leonard não é o único motivo que leva Perkins a ficar confiante na franquia de Los Angeles. O ex-jogador, por exemplo, nunca escondeu que é um grande fã de Tyronn Lue. Ele aposta, mais uma vez, na capacidade de preparação meticulosa e ajustes dentro das partidas do técnico. Acredita, além disso, que um jogador vai estar especialmente motivado para avançar na pós-temporada.
“Tyronn é um dos treinadores menos valorizados em termos de planejamento de jogo. Ele é um dos pilares dessa série, pois realmente se prepara para os desafios. Além disso, eu vejo Russell [Westbrook] com a motivação de alguém que tem algo a provar a todos. Então, eu acho que o Clippers vai vencer em seis partidas”, previu o controverso analista.
O clima do elenco antes do início dos playoffs, no entanto, não parece ser tão bom assim. Afinal, nesse domingo, Mason Plumlee e Bones Hyland quase se agrediram durante um jogo. Isso não pesa? “Eu vi a briga, mas não estou preocupado. Ambos discutiram cara a cara porque se importam demais. É um time que realmente quer vencer”, concluiu o veterano.
Outra visão
E, aliás, Perkins não está sozinho na aposta da “zebra” californiana. Rajon Rondo, por exemplo, está ao lado do ex-colega de time. O ex-armador também aposta que o Suns vai ser surpreendido pelo Clippers nos playoffs do Oeste. Antes de tudo, por uma questão de profundidade de elenco. Ele não confia que a franquia do Arizona tenha o poder de fogo necessário além dos seus astros.
“Acho que o Clippers é um dos meus favoritos no Oeste. Eles podem conseguir sem Paul, pois tem um elenco experiente com muito a provar. E não gosto, em síntese, da profundidade do elenco de Phoenix. Durant e Booker fazem 30 pontos, enquanto Chris Paul anota uns 20 pontos. Não é pontuação o suficiente para um time vencer os jogos”, explicou o ex-atleta do Celtics.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp