(2) Boston Celtics 102 X 111 Cleveland Cavaliers (2)
https://www.youtube.com/watch?v=uw8j7q-X8hI
A Quicken Loans Arena foi o palco da quarta partida entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers, válida pelas finais da conferência Leste. Com mais uma grande atuação de LeBron James, autor de 44 pontos, o time de Ohio chegou a sua segunda vitória consecutiva, igualando a disputa na série.
O confronto começou equilibrado, mas logo os donos da casa tomaram as rédeas da partida, graças aos 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra angariados no primeiro período, contra apenas 26% da equipe de Brad Stevens. O Cavs armou jogadas baseadas em trocas de marcação, a fim de que sempre sobrasse um jogador maior que levasse vantagem sobre um adversário menor dentro do garrafão. Ressalte-se também a rápida conexão entre defesa e ataque, após a retomada da posse de bola.
No segundo quarto, o Celtics até conseguiu se ajustar, convertendo os arremessos de longa distância e esboçando uma reação. Ocorre que a cada tentativa de aproximação no placar, a equipe de Cleveland se reestabelecia em quadra e evitava que a diferença caísse para menos de dois dígitos. Assim, a franquia de Ohio foi para os vestiários liderando por 15 pontos.
Todos os titulares de Brad Stevens anotaram mais de dez pontos na partida, que depois do intervalo até conseguiram vencer o terceiro período. Ainda assim assim, LeBron James manteve o time de Cleveland à frente. O mesmo se repetiu no quarto derradeiro e o Cavs venceu o jogo por 111 a 102.
Com a série igualada em duas vitórias para cada lado, o quinto jogo acontecerá em Boston, na próxima quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília. O Celtics buscará recuperar a vantagem e entrará pressionado pela vitória, para não ter que jogar a sobrevivência no jogo seguinte, novamente em Cleveland.
Destaques
Boston
Jaylen Brown: 25 pontos, seis rebotes e 10-23 nos arremessos de quadra
Jason Tatum: 17 pontos e 5-13 nos arremessos de quadra
Terry Rozier: 16 pontos, 11 assistências, seis rebotes, três roubos de bola e 6-15 nos arremessos de quadra
Al Horford: 15 pontos, sete rebotes e 5-13 nos arremessos de quadra
Marcus Morris: dez pontos e 4-8 nos arremessos de quadra
Cleveland
LeBron James: 44 pontos, cinco rebotes, sete desperdícios de bola, 17-28 nos arremessos de quadra e 9-13 nos lances livres
Kyle Korver: 14 pontos, quatro rebotes, três tocos e 4-7 nos arremessos de quadra
Tristan Thompson: 13 pontos, 12 rebotes, dois tocos e 6-10 nos arremessos de quadra
George Hill: 13 pontos, quatro rebotes e 6-9 nos arremessos de quadra