Se Lonzo Ball ainda não é um sucesso unânime, o calouro continua a atingir marcas importantes em sua temporada de estreia na NBA. O jogador de 20 anos conseguiu seu segundo triplo-duplo neste domingo, na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Denver Nuggets, e igualou o lendário Magic Johnson como os únicos novatos da história da franquia a registrar múltiplos triplos-duplos em uma campanha.
“A mídia, provavelmente, vai amá-lo amanhã e odiá-lo no dia seguinte. Lonzo, por sua vez, continuará com a cabeça no lugar e trabalhando como sempre faz. E nós vamos apoiá-lo como sempre, ajudando o seu desenvolvimento. É simplesmente assim que o processo funciona”, disse o técnico angelino, Luke Walton, evitando empolgação exagerada com a grande atuação do armador.
Ball marcou 11 pontos, pegou 16 rebotes e distribuiu 11 assistências contra o time do Colorado. O jovem, que já havia feito história na semana anterior ao tornar-se o mais jovem atleta da história da NBA a anotar um triplo-duplo, agora também virou o primeiro armador calouro a pegar mais de 14 rebotes neste século. O último a fazê-lo foi Steve Francis, com 17 rebotes em janeiro de 2000.