O ala Metta World Peace está prestes a finalizar um dos processos de recuperação mais incrivelmente rápidos da história da NBA. O jogador do Los Angeles Lakers passou por uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo há exatos 12 dias e tinha previsão de afastamento por, no mínimo, seis semanas. No entanto, ele já se diz em condições de jogo e deverá reforçar a equipe na noite desta terça-feira, quando os angelinos visitam o New Orleans Hornets.
“Metta está bem. Ele parece bem e está louco para voltar. A junta médica deve dar um parecer nas próximas horas. Provavelmente, sua presença na partida vai ser uma decisão de vestiário. É inacreditável. Nunca vi isso na minha vida”, contou o técnico Mike D’Antoni, que deve sair do banco de reservas contra o Hornets.
World Peace participou normalmente do treinamento desta segunda, incluindo atividades de três contra três. Presença constante nos aquecimentos do Lakers, ele não sente incômodos e diz haver uma boa explicação para sua quase miraculosa recuperação.
“Logo após a cirurgia, os médicos ficaram impressionados em como o local não ficou inchado. Na teoria, você pode jogar depois do procedimento e é exatamente o inchaço que o mantém fora. Então, se não existe inchaço, eu quero jogar. Eu queria jogar há três partidas atrás, na verdade. Nós temos que fazer um esforço para buscar o título”, afirmou o ala, que vem sendo substituído no quinteto titular por Jodie Meeks.
Aos 33 anos, World Peace (ex-Ron Artest) disputa sua 14ª temporada na NBA e a quarta pelo Lakers. Em 70 partidas disputadas na atual campanha, o especialista defensivo acumula médias de 12.8 pontos, 5.1 rebotes, 1.7 roubos de bola e 40.5% de acerto nos arremessos de quadra.